loading

Valverde diz que La Liga «não está decidida», apesar de diferença pontual

O treinador do FC Barcelona, Ernesto Valverde, disse hoje que a Liga espanhola de futebol “não está decidida”, apesar da vantagem de 14 pontos que os catalães conseguiram sobre o Real Madrid, com a vitória no ‘clássico’ (3-0).

Valverde diz que La Liga «não está decidida», apesar de diferença pontual

Os ‘culés’ foram ao Estádio Santiago Bernabéu vencer os ‘merengues’ com golos do uruguaio Luís Suárez (54 minutos), do argentino Lionel Messi (de penálti, aos 64) e de Aleix Vidal, no terceiro minuto dos descontos.

Foi o terceiro triunfo consecutivo dos catalães em casa dos campeões europeus em título e o resultado permitiu aumentar a distância para a formação da capital, que tem um jogo em atraso, mas Valverde considera que a Liga “não está decidida” e que o ‘Barça’ tem de “continuar a olhar para a frente”.

“Ainda falta muito. A minha intenção é que ninguém nos ganhe, mas isso pensa também o Real Madrid ou o Atlético (de Madrid) e ambos perderam nesta jornada”, apontou.

O espanhol recusou ainda ter ganho no plano tático ao francês Zinedine Zidane, treinador do Real, porque os ‘clássicos’ são “jogos em que se depende de um detalhe, de um momento, e o resultado muda”.

“O Real ficou com 10 (depois da expulsão de Carvajal, aos 63 minutos) e, ainda assim, não se deu como morto. Às vezes, marcas tu, outras marcam-te a ti, e a expulsão acontece”, referiu, explicando ainda que na primeira parte o FC Barcelona teve dificuldades em “superar a primeira linha” dos ‘merengues’.

Por seu lado, o francês Zinedine Zidane disse saber que vai enfrentar críticas pelas opções táticas tomadas, como a aposta no croata Mateo Kovacic, no lugar de Isco, mas disse não ter “arrependimentos”.

“Estou aqui para escolher e tomar decisões, não para ter arrependimentos. Na primeira parte, se marcávamos, o jogo era diferente”, sublinhou.

O francês apontou a expulsão como momento decisivo no encontro e não escondeu a “dor da derrota”, mas prometeu que a equipa “não vai baixar os braços, pois o Real nunca se rende”.

A formação comandada por Ernesto Valverde, que soma 14 vitórias e três empates, passou a contar mais nove pontos do que o Atlético de Madrid, 11 face ao Valência e 14 em relação ao Real Madrid, as duas últimas formações com menos um jogo disputado.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017
Levante - Leganés, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017
Getafe - Las Palmas, 2 - 0
Real Sociedad - Sevilla, 3 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
Eibar - Girona, 4 - 1
Alavés - Málaga, 1 - 0

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017
Bétis - Athletic Bilbao, 0 - 2
Espanyol - Atlético Madrid, 1 - 0

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
Real Madrid - Barcelona, 0 - 3
Valência - Villarreal, 0 - 1
Deportivo - Celta de Vigo, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?