loading

Getafe, com 10, acaba com invencibilidade do Valência na Liga espanhola

O Getafe, que jogou com 10 unidades desde os 25 minutos, venceu hoje em casa o Valência por 1-0, na 14.ª jornada da liga espanhola de futebol, com os forasteiros a falharem a aproximação ao líder FC Barcelona.

Getafe, com 10, acaba com invencibilidade do Valência na Liga espanhola

Depois do empate dos catalães em casa frente ao Celta de Vigo (2-2), no sábado, o Valência podia colocar-se a dois pontos, mas um golo de Bergara (66 minutos) ditou a derrota frente ao Getafe, que soube ‘sofrer’, e a diferença aumentou para cinco.

A equipa da casa passou a somar 19 pontos e é oitava, enquanto os visitantes, que perderam pela primeira vez esta temporada, continuam com 31, apenas mais um do que o Atlético de Madrid, terceiro, que no sábado venceu em casa a Real Sociedad (2-1).

Os visitantes, com Rúben Vezo no eixo da defesa, entraram melhor, e o ‘capitão’ Parejo testou o guarda-redes adversário, Guaita, por três vezes, de livre direto, antes da expulsão de Arambarri, por acumulação de amarelos, aos 25 minutos.

O Getafe não acusou a inferioridade numérica e, aos 39 minutos, Molina podia ter adiantado a formação da casa, mas o cabeceamento saiu por cima.

Na segunda metade, o Valência entrou determinado em controlar o jogo, mas foi de novo o Getafe a criar perigo, aos 52 minutos, com Ángel a rematar para fora quando estava isolado.

Aos 66 minutos, Markel Bergara fez o único golo do encontro, num remate que ainda desviou em Gabriel Paulista, enganando Neto.

De novo de livre, Parejo voltou a tentar o golo aos 78 minutos, mas o poste negou o empate, na melhor oportunidade forasteira da segunda parte.

Nos últimos minutos, a defesa do Getafe fez frente como pôde às investidas do clube ‘che’, que revelou desacerto na hora de atirar à baliza e encontrou Guaita ‘inspirado’, com várias defesas que seguraram a vantagem madrilena até final.

Antes, o Leganés venceu em casa o Villarreal por 3-1, e aproximou-se dos lugares europeus, ficando no sétimo posto com 20 pontos, menos um do que o ‘submarino amarelo’, que é sexto.

Os forasteiros até começaram a ganhar, com um golo de Raba aos 60 minutos, mas a formação da casa deu a volta nos últimos minutos, com golos de Rico (72), El Zhar (81) e Gabriel (90).

A equipa da casa pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas, enquanto o Villarreal somou o terceiro encontro sem vencer em ‘La Liga’.

O Eibar, com Paulo Oliveira titular e Bebé sem sair do banco, regressou às vitórias ao bater em casa o Espanyol por 3-1, graças a golos de Kike (09), Alejo (38) e Jordan (de grande penalidade aos 69). Enrich, na própria baliza aos 79 minutos, marcou o tento dos catalães.

A equipa de José Luís Mendilibar subiu ao 13.º lugar, com 17 pontos, mais um do que o Espanyol, que é 15.º.

Um golo de Jonathan Calleri, aos 19 minutos, deu hoje um importante triunfo ao ‘aflito’ Las Palmas, em casa sobre o Bétis, que acabou a jogar com menos um devido à expulsão de Amat (90).

O Las Palmas continua abaixo da ‘linha de água’, no 18.º posto com 10 pontos, enquanto o Bétis falhou o ‘assalto’ ao sexto lugar e continua no 11.º com 18.

No sábado, o Real Madrid não fez melhor do que o FC Barcelona, ao empatar sem golos em casa do Athletic de Bilbau, e caiu para o quarto lugar, com 28 pontos, os mesmos do Sevilha, quinto, que venceu em casa o Deportivo por 2-0.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Málaga - Levante, 0 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Barcelona - Celta de Vigo, 2 - 2
Atlético Madrid - Real Sociedad, 2 - 1
Sevilla - Deportivo, 2 - 0
Athletic Bilbao - Real Madrid, 0 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
Leganés - Villarreal, 3 - 1
Getafe - Valência, 1 - 0
Eibar - Espanyol, 3 - 1
Las Palmas - Bétis, 1 - 0

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017
Girona - Alavés, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?