loading

Jesus: «Os jogadores do Sporting estão de parabéns e os adeptos também»

Declarações do treinador do Sporting, após o encontro da quarta jornada do grupo D da Liga dos campeões de futebol, que terminou empatado 1-1.

Jesus: «Os jogadores do Sporting estão de parabéns e os adeptos também»

«Jogámos contra uma grande equipa, que sabe esperar os momentos para poder ganhar o espaço para o golo, como aconteceu.

Uma primeira parte muito boa do Sporting, muito agarrados ao processo tático e da estratégia que lançámos. Depois, começámos a dar alguma dinâmica, fizemos meia hora de muita qualidade e fez com que o Sporting comandasse o jogo na primeira parte.

Na segunda parte, e o facto de estarem a perder, encostaram-nos às cordas e mesmo assim tivemos uma ou duas hipóteses de fazermos outro golo. Os jogadores do Sporting estão de parabéns e os adeptos também. Devem estar orgulhosos desta equipa. Mais uma vez mostrámos ao mundo o que é disputar um jogo contra os melhores.

Quando se joga 'Barça' ou 'Juve' a maior parte do mundo vê estes jogos. Mas sabe a pouco, porque podiamos ter saído daqui com uma vitória. Também é verdade que a 'Juve' se sentiu segura com o 1-1.

Ainda há uma réstia de esperança. O nosso grupo é um grupo complicado, estamos na disputa das duas decisões, para cima e para baixo. Para cima é o apuramento para continuar na 'Champions', para baixo é Liga Europa.

Vamos chegar ao momento e o jogo com o Olympiacos vai determinar muita coisa no grupo. Quando se joga como o Sporting jogou em Turim, aqui em Lisboa com a 'Juve' e com o 'Barça' aqui, não temos problema de ir a Camp Nou e fazer o mesmo. Vai ser difícil para o Sporting, mas também para o 'Barça'. O próximo jogo aqui é fundamental.

[Golo de Higuain] Foi o momento de um grande avançado. Por isso é que ele é diferente, por isso é que ele é craque e custou 90 milhões. Isso faz a diferença e na jogada fez a diferença também. Não está em fora de jogo.

Nós queremos estar entre os melhores, mas o nosso grande objetivo é campeonato nacional. Estes jogos desgastam muito os jogadores do Sporting, porque para fazermos o equilíbrio dos valores temos que correr muito e ter um comportamento tático muito importante. A fadiga vai acumulando. Felizmente depois do jogo do Braga vem a paragem.

O Fábio [Coentrão] não jogou porque não estava em condições para jogar, como não estava o William Carvalho, o Piccini e o Mathieu. O Fábio há três anos que não fazia três jogos seguidos e ficou carregado».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?