loading

Jorge Simão: «Esta vitória é uma estreia de sonho»

Declarações de Jorge Simão, treinador do Boavista, após o jogo com o Benfica (2-1), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Jorge Simão: «Esta vitória é uma estreia de sonho»

«Esta vitória é uma estreia de sonho, mas o mérito tem de ser atribuído aos jogadores, pelo trabalho intenso e com qualidade que fizeram, mas tenho também de associar o nome do meu colega anterior, o Miguel Leal, porque, como é óbvio, está aqui muito do trabalho dele nesta vitória.

Novo fôlego para a equipa? Como é óbvio, porque tínhamos três pontos e temos seis. Os resultados não estavam a ser aqueles que as pessoas esperavam e, portanto, acaba por ser acrescentar três pontos à nossa caminhada e dar algum conforto. Retira alguma pressão e alguma instabilidade que pudesse começar a aparecer quer nos jogadores, que bera o fundamental, quer em todas as pessoas que vivem o dia-a-dia do Boavista.

Concordo que a segunda parte foi melhor do que a primeira. Não gostei da primeira. Defendemos, mas não defendemos com rigor nem conseguimos fechar bem os espaços, apesar do Benfica não ter criado muitas situações de finalização, mas foram as situações para ir para o intervalo a ganhar.

Entramos com demasiada sede ao pote e isso custou-nos logo um início amargo.

A segunda parte foi muito melhor, quer defensivamente quer ofensivamente, e o David Simão deu outro fôlego para gerir a posse de bola e permitiu ter mais qualidade no processo ofensivo.

Foi o meu primeiro jogo como treinador desta casa, já tinha jogado aqui como adversário e agora senti a força deste estádio quando torce por nós. Este apoio dos adeptos foi uma coisa absolutamente incrível».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?