loading

Mercado: Junior Tallo reforça V. Guimarães fora do período de transferência

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, contratou hoje, por três épocas, o avançado Junior Tallo, que rescindiu, em agosto, o vínculo com os franceses do Lille, confirmou à Agência Lusa fonte oficial do clube.

Mercado: Junior Tallo reforça V. Guimarães fora do período de transferência

O ponta de lança, de 24 anos, internacional pela seleção principal da Costa do Marfim em oito ocasiões, chegou a Guimarães após o encerramento do mercado de transferências de verão para jogar no terceiro país europeu na carreira, depois de Itália e França.

Depois de, na formação, ter passado por Chievo Verona, Inter de Milão e Roma, o jogador estreou-se na I liga italiana (Série A) pelo emblema romano, na época 2011/12, antes de, nas três épocas seguintes, ter jogado, por empréstimo, no Bari, da II liga italiana, no Ajaccio e no Bastia, ambos da I liga francesa.

O futebolista, entretanto adquirido pelo Lille, disputou, na época 2015/16, 26 jogos pelo emblema do norte de França, sem qualquer golo apontado, e, na época passada, foi cedido ao Amiens, contribuindo com um golo em 11 jogos para a subida da equipa ao primeiro escalão francês.

Junior Tallo constitui mais uma opção ao dispor do treinador Pedro Martins para o eixo do ataque do sétimo classificado da I Liga, além de Rafael Martins, de Texeira, avançado que, na época passada, também reforçou os vimaranenses após o fecho do 'mercado', e de Oscar Estupiñán, que tem sido utilizado na equipa B.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?