loading

Crónica: V. Setúbal em inferioridade numérica cede empata com o Moreirense

Vitória de Setúbal e Moreirense empataram hoje 1-1, em partida da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os sadinos, a jogar em casa, terminaram em inferioridade numérica.

Crónica: V. Setúbal em inferioridade numérica cede empata com o Moreirense

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, os sadinos colocaram-se em vantagem no marcador, aos 13 minutos, por Edinho. O golo dos cónegos foi apontado por Peña, aos 83 minutos, quando o adversário atuava com menos um elemento devido à expulsão de Vasco Fernandes, aos 71 minutos.

O Vitória de Setúbal entrou em campo com três reforços no onze inicial (Tomás Podstawski, João Teixeira e Willyan), enquanto os cónegos atuaram apenas com dois jogadores titulares que transitaram da época anterior (André Micael e Boateng).

Apesar de menos entrosados, os primeiros sinais de perigo, que quase sempre surgiam de lances criados em alta velocidade, pertenceram ao Moreirense por intermédio de Alfa Semedo e Fati, respetivamente, aos sete e 12 minutos.

No minuto seguinte, os comandados de José Couceiro responderam, revelando 100 por cento de eficácia na primeira vez que chegaram à baliza contrária. João Amaral cruzou na direita e o avançado Edinho, superiorizando-se a Aberhoun nas alturas, cabeceou para o 1-0.

Já depois de o Vitória ter perdido a oportunidade de ampliar o marcador por Vasco Fernandes, o Moreirense acercou-se várias vezes da baliza defendida por Trigueira. O guarda-redes viu as redes ameaçadas aos 31, 33 e 38 minutos em remates de Boateng, Fati e André Micael, respetivamente.

No segundo tempo, Manuel Machado, técnico do conjunto de Moreira de Cónegos, lançou Cadiz, Peña e Alan Schons, que trouxeram dinâmica à equipa. Depois de um par de avisos, coube ao uruguaio Peña, numa jogada de insistência ser protagonista ao marcar o 1-1, aos 83 minutos.

O golo só surgiu numa fase em que os sadinos jogavam sem o defesa Vasco Fernandes, expulso por travar Cadiz que seguia isolado para a baliza de Trigueira. Mesmo a jogar com menos um atleta, os sadinos ainda tentaram voltar para a frente do marcador, mas as incursões de Gonçalo Paciência e Arnold não tiveram o desfecho desejado, mantendo-se o 1-1 até ao apito final.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?