loading

Benfica: Médio Nuno Assis pronto para regressar à competição

O médio ''encarnado'' Nuno Assis disse hoje estar pronto para regressar à equipa de futebol do Benfica, depois de estar prestes a concluir uma suspensão por doping.

Benfica: Médio Nuno Assis pronto para regressar à competição

''Foi muito complicado. Não quero falar sobre isso, cada vez menos quero falar. Quero colocar uma pedra nesse assunto'', salientou Nuno Assis, que a partir de 26 de Julho está ''livre'' para voltar a jogar.

O médio foi hoje a figura na habitual conferência de imprensa, num dia em que também esteve em destaque no treino da manhã, ao apontar um dos golos (Dabao marcou os outros dois) da ''peladinha'' orientada por Fernando Santos.

Nuno Assis disse estar pronto para o regresso, embora ainda lhe custe cumprir os 90 minutos de um jogo, como aconteceu domingo no jogo-treino em que o Benfica bateu no Seixal os luxemburgueses do Hamm (4-0).

''Senti-me cansado, mas fez-me bem. É óptimo'', sublinhou o jogador, revelando que, desta vez - a 28 de Julho já poderá defrontar os egípcios Al-Ahly, de Manuel José -, não sente a ansiedade de voltar a competir.

Nuno Assis acusou a substância 19 norandrosterona num controlo antidoping realizado a 03 de Dezembro de 2005, no final do jogo Marítimo-Benfica (0-1), tendo sido suspenso por seis meses pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O futebolista cumpriu uma primeira parte da suspensão, voltou aos relvados, mas, posteriormente, o Tribunal Arbitral do Desporto reconfirmou o castigo ao médio e Nuno Assis viu-se inibido para o resto da época.

''Da primeira vez estava mais ansioso. Agora sinto-me mais motivado…'', frisou o jogador, confessando que a fase da raiva já passou e de momento não o iria levar a nada continuar a sentir-se assim.

Para o atleta indiferentes são também os comentários ou bocas que poderá ouvir, algo que diz já ter acontecido quando defrontou um clube do norte logo após o primeiro período de suspensão.

Nuno Assis disse ainda acreditar que vai demorar algum tempo até as pessoas esquecerem, mas que isso acaba por acontecer, tal como sucedeu com o seu actual colega do Benfica (Quim), numa situação semelhante.

O médio ''encarnado'' não cumpriu na íntegra o castigo, porque o Benfica recorreu para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que, a 14 de Julho de 2006, ordenou o arquivamento da suspensão imposta pela CD da Liga de clubes.

Na sequência de uma queixa apresentada pela Agência Mundial Antidopagem, alertada para o caso pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o TAS suspendeu a 04 de Janeiro Nuno Assis por um ano, até ao próximo 26 de Julho.

Na conferência de hoje, o médio disse também que não existem desculpas para que o Benfica não possa ser campeão, algo que os jogadores gostariam que acontecesse todos os anos, e sublinhou ter sido motivado pelas palavras de Fernando Santos.

No final da última temporada, o técnico benfiquista disse que o clube da Luz, que terminou a época em terceiro lugar, talvez tivesse sido campeão se Nuno Assis não tivesse sido castigado.

''Deu-me mais motivação e força para ultrapassar o tempo que faltava'', frisou o jogador, considerando também que este ano é bom o Benfica ter mantido a estrutura de jogadores na equipa.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?