loading

Síntese: Manchester United e Ajax na final com apuramentos sofridos

O Manchester United apurou-se hoje para a final da Liga Europa de futebol, após um duelo ‘dramático’ com o Celta Vigo, e vai encontrar o Ajax, que está regresso aos grandes palcos após duas décadas de ausência.

Síntese: Manchester United e Ajax na final com apuramentos sofridos

Em Old Trafford, um empate a uma bola frente aos espanhóis foi suficiente para o Manchester United garantir a presença na final de Estocolmo, já que tinha vencido em Vigo por 1-0, numa eliminatória que foi disputada até ao último segundo.

No último lance da partida, Guidetti falhou incrivelmente à boca da baliza, quando tinha só de encostar a bola para as redes, e deixou jogadores, treinadores e adeptos do Celta em desespero, e José Mourinho a suspirar de alívio.

Antes, um golo do belga Fellaini, aos 17 minutos, colocou os ingleses em vantagem, mas o argentino Roncaglia, aos 85, repôs a igualdade no marcador. O central do Celta e Bailly, do Manchester United, ‘pegaram-se’ aos 89 e viram ambos o cartão vermelho direto.

Mourinho vai estar pela quarta vez numa final europeia, a primeira desde 2010, ano em que levou o Inter Milão à conquista da Liga dos Campeões. O técnico português já tinha vencido a ‘Champions’ com o FC Porto, em 2004, e a Liga Europa (na altura Taça UEFA), também com os ‘dragões’, em 2003.

A 24 de maio, em Estocolmo, numa final que vai valer também o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, o Manchester United vai encontrar o Ajax, que não chegava tão longe na Europa desde 1996, quando foi derrotado pela Juventus no jogo decisivo da ‘Champions’.

Os holandeses deixaram pelo caminho o Lyon, apesar da derrota por 3-1 em França, valendo o triunfo por 4-1 na primeira mão, na rebatizada Arena Johan Cruyff.

O Ajax reforçou a vantagem na eliminatória aos 27 minutos, pelo avançado dinamarquês Kasper Dolberg, mas os franceses conseguiram virar o resultado para 2-1 no espaço de um minuto à beira do intervalo, com golos de Alexandre Lacazette (45 e 45+1).

O Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, criou várias oportunidades para voltar a marcar, mas só concretizou mais uma, aos 81 minutos, pelo médio argelino Rachid Ghezzal.

Com menos uma unidade, por expulsão de Viergever, aos 84, e com muitos sustos à mistura, a equipa de Peter Bosz resistiu até ao apito final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?