loading

Crónica: Benfica nas meias-finais da UEFA Youth League após bater CSKA

Num encontro que só se resolveu na segunda metade, o Benfica garantiu hoje o acesso às meias-finais da UEFA Youth League, ao vencer, de forma segura, o CSKA Moscovo por duas bolas a zero.

Crónica: Benfica nas meias-finais da UEFA Youth League após bater CSKA

A equipa portuguesa, que já tinha passado duas eliminatórias realizadas fora de portas, diante dos dinamarqueses do Midtjylland e dos holandeses do PSV Eindhoven, ambas nos penáltis, entrou personalizada e não demorou a adiantar-se no marcador.

Aos 16 minutos, Gedson Fernandes isolou Diogo Gonçalves nas costas da defesa russa, o guarda-redes Ovchinnikov saiu da baliza e escorregou e o ‘10’ do Benfica aproveitou a ‘oferta’ e atirou para a baliza deserta.

Em vantagem, a equipa de João Tralhão tornou-se ainda mais perigosa e criou várias ocasiões para aumentar a vantagem, nomeadamente por Diogo Gonçalves (20 minutos), João Félix (24) e Pedro Álvaro (24).

Os russos apenas reagiram aos 29 minutos, quando Gordyushenko surgiu na ‘cara’ de Fábio Duarte, que fez bem a ‘mancha’ e defendeu a bola para canto.

Até ao intervalo, o defesa russo Maklakov tocou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro azeri Aliyar Aghayev nada assinalou.

A formação ‘encarnada’ não ampliou a vantagem na primeira parte, mas fê-lo no início da segunda, logo aos 47 minutos, num tento na própria baliza de Leonov, que fez um corte desastrado, após um livre de Diogo Gonçalves.

O segundo golo tranquilizou ainda mais o Benfica, que, até final, controlou da melhor forma a vantagem, garantindo, com mestria, um lugar nas meias-finais.

Programa da jornada

Terça-feira, 7 de Março de 2017
CSKA S19 - Benfica S19, 0 - 2
RB Salzburg S19 - Atlético Madrid S19, 2 - 1
Barcelona S19 - FC Porto S19, 2 - 1

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Real Madrid S19 - Ajax S19, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?