loading

Crónica: Rui Fonte importante no regresso aos triunfos do Sp. Braga

Depois de seis partidas vem vencer, o Sporting de Braga regressou hoje aos triunfos, ao vencer em casa o Arouca por três bolas a uma, num jogo em que o avançado Rui Fonte foi a figura do encontro, ao marcar dois golos.

Crónica: Rui Fonte importante no regresso aos triunfos do Sp. Braga

O Arouca esteve empatado em igualdade no marcador durante muito tempo, mas não conseguiu suster o último ‘fôlego’ dos bracarenses e somou a quarta derrota seguida, três delas já com Manuel Machado no comando técnico, agudizando, assim, o seu mau momento.

O primeiro golo da partida chegou cedo, aos 12 minutos, com Rui Fonte, com frieza, a dar o melhor seguimento a uma boa jogada pelo flanco esquerdo entre Djavan e Pedro Santos, com assistência deste último.

O Arouca respondeu cinco minutos depois: descida de Nelsinho pela esquerda, centro tenso e Mateus, antecipando-se a Djavan, fez o empate.

Sem jogar muito bem, mas quase sempre melhor que o Arouca, a turma de Jorge Simão foi em busca de nova vantagem, mas, demasiado ansiosa, definia quase sempre mal as jogadas.

Rui Fonte voltou a criar muito perigo com um remate cruzado já bem dentro da área, depois de um belo passe de Cartabia (35), mas a equipa de Manuel Machado também colocou Marafona à prova com um remate forte de Crivellaro (37).

A equipa da casa não entrou bem na segunda parte, deixando correr o jogo, mas a entrada de Hassan (64), que já não jogava pelo Braga há mais de dois meses, viria a revelar-se decisiva.

De frente de ataque alargada, os minhotos mandavam na partida e materializaram o seu domínio, novamente por Rui Fonte, após ‘cavalgada’ de Djavan pela esquerda e uma assistência subtil de Hassan (69).

Mais soltos, os bracarenses chegariam ao terceiro golo pouco depois, com um remate ‘seco’ de Battaglia, após um canto da esquerda.

Nota até ao final da partida para a saída de Hassan, por lesão (o Braga acabou com 10 jogadores) e para duas boas oportunidades para o Arouca, primeiro por Kuka (90) e depois por Jubal (90+3), com Marafona a brilhar na última.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Março de 2017
Moreirense - Boavista, 0 - 0

Sábado, 4 de Março de 2017
Sp. Braga - Arouca, 3 - 1
FC Porto - Nacional, 7 - 0
Feirense - Benfica, 0 - 1

Domingo, 5 de Março de 2017
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Belenenses - Desp. Chaves, 2 - 1
Sporting - V. Guimarães, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Março de 2017
Estoril - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?