loading

Inglaterra: Klopp considera que saída de Ranieri foi uma decisão estranha

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, afirmou hoje que desconhece a razão pela qual Ranieri foi despedido do comando técnico do Leicester, destacando que nos últimos meses foram tomadas decisões de carácter estranho, fazendo referência a eleição de Trump e ao 'Brexit'.

Inglaterra: Klopp considera que saída de Ranieri foi uma decisão estranha

«Nos últimos meses foram tomadas decisões estranhas, como a votação do ‘Brexit’, a eleição de Donald Trump e o despedimento de Ranieri», destacou o técnico alemão.

«Se tenho que o entender? Não. E não tenho ideia porque o Leicester o fez», frisou o treinador, considerando que Claudio Ranieri, que levou o Leicester a um título inédito, é uma pessoa 'muito especial' e 'simpática'.

No dia de ontem, o campeão inglês em título, anunciou o despedimento do técnico italiano, nove meses depois de ter conquistado a Premier League.

O italiano, de 65 anos, conseguiu o impossível, levar os ‘foxes’ – que lutavam para não descer de divisão - ao título numa das ligas mais competitivas do mundo, num cenário em que as casas de apostas davam uma probabilidade de 1 para 5.000 num triunfo do Leicester antes de começar o campeonato.

Esta época a equipa, que na segunda-feira recebe o Liverpool, segue no 17.º lugar, um ponto acima da linha de descida, e está ainda nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo perdido na primeira mão com o Sevilha (2-1).

A saída de Ranieri do clube mereceu também o apoio do português José Mourinho, que deixou na sua conta na rede social Instagram palavras de amizade para o italiano.

«Campeão de Inglaterra, treinador do ano da FIFA, despedido. Este é o novo futebol. Claudio, continua a sorrir amigo, ninguém pode apagar a história que escreveste», assinalou Mourinho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?