loading

Dois ex-futebolistas condenados por viciação de resultados na Noruega

Dois ex-jogadores e um corretor foram hoje condenados a penas de prisão por um tribunal norueguês na sequência de uma investigação a dois casos suspeitos de viciação de resultados no campeonato de futebol da terceira divisão norueguesa.

Dois ex-futebolistas condenados por viciação de resultados na Noruega

Os factos remontam a 24 de junho de 2012 e envolvem dois resultados estranhos, nomeadamente o 4-3 no Follo-Ostsiden, após 3-0 a 25 minutos do fim, e a derrota por 7-1 do Asker frente ao Frigg Oslo, que alertaram as autoridades a investigar.

Na sequência da investigação, a justiça norueguesa condenou a 14 meses de prisão Drin Shala, antigo guarda-redes do Follo, e Alban Shipshani, o ex-avançado sueco do Asker, considerando-os culpados de corrupção agravada e fraude.

O corretor responsável pelas duas apostas, o sueco Luptjo Korunovski, foi entretanto condenado a dois anos e meio de prisão pelas mesmas acusações e os seus ganhos (cerca de 38.400 euros em valores de hoje) também foram confiscados.

Esta condenação, em segunda instância, agravou a pena inicialmente aplicada aos intervenientes em abril de 2015, nomeadamente em mais oito meses para os ex-jogadores e um ano para o corretor.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?