loading

Ex-defesa do Boavista e Guimarães vai ser adjunto de Scolari na China

Paulo Turra, ex-defesa do Boavista e Vitória de Guimarães, vai integrar a equipa técnica do Guangzhou Evergrande, a convite de Scolari, antigo selecionador de Portugal e atual treinador dos hexacampeões chineses de futebol.

Ex-defesa do Boavista e Guimarães vai ser adjunto de Scolari na China

"O meu destino em 2017 será a China", anunciou Turra na sua conta no Facebook. "Estou muito feliz por estar realizando esse sonho e agradeço ao prof. Luiz Felipe Scolari", acrescentou.

Natural do Brasil, Turra retirou-se dos relvados há dez anos e estreou-se como treinador em 2009, ao serviço do conjunto brasileiro Novo Hamburgo.

Entre 2001 e 2004 representou o Boavista, antes de rumar ao Vitória de Guimarães, onde jogou duas épocas.

A China tem atraído centenas de profissionais do futebol, numa altura em que as empresas chinesas investem milhões na modalidade, encorajados pela ambição do Governo em converter o país numa potência futebolística.

"O Guangzhou Evergrande tem uma estrutura das melhores do mundo, um estádio lindo que sempre está cheio em dias de jogos, uma torcida apaixonada, fantástica e fiel, possui profissionais de primeira linha do futebol mundial", refere Turra.

Em outubro passado, o clube do sul da China sagrou-se campeão pela sexta vez consecutiva, tendo ainda vencido a Taça e a Supertaça.

No Guangzhou alinha ainda Jackson Martínez, ex-avançado do FC Porto, que rumou à China oriundo dos espanhóis do Atletico Madrid, numa transferência avaliada em 42 milhões de euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?