loading

Crónica: Hurtado apura V. Guimarães para os 'quartos' da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães garantiu hoje o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, após derrotar o Vilafranquense por 1-0, graças a um golo de Hurtado, aos 61 minutos.

Crónica: Hurtado apura V. Guimarães para os 'quartos' da Taça de Portugal

O jogador peruano voltou a ser decisivo como no jogo da ronda anterior, com o Boavista, (marcou, no prolongamento, o golo que ditou o 2-1 final), quando, isolado perante o guarda-redes Tiago Martins, desferiu o remate que colocou os vimaranenses nos 'quartos', num jogo dominado pelos anfitriões, com exceção dos 15 minutos iniciais.

O 'carrasco' do Paços de Ferreira na ronda anterior apareceu organizado em Guimarães, com duas linhas defensivas recuadas e Marocas e Carlos David mais à frente, nos momentos sem bola, e subidas velozes dos alas Fábio Freire e Figo quando recuperava o esférico.

A dinâmica na fase inicial valeu à turma de Filipe Coelho o primeiro lance com algum perigo junto às balizas aos 12 minutos, quando Figo derivou da esquerda para a zona central e rematou colocado, obrigando Douglas a defender para canto.

Os anfitriões, com cinco alterações face ao último jogo da I Liga, com o Boavista (triunfo por 2-1), incluindo as estreias a titular do médio Mbemba e do central Moreno, empurraram aos poucos o adversário para trás e criaram a primeira ocasião aos 18 minutos, quando Wagner Silva, no corte a um cabeceamento de Hernâni, atirou à barra da própria baliza.

Com uma circulação de bola mais precisa do que nos primeiros minutos, a turma vitoriana voltou a estar perto do golo inaugural no minuto seguinte, num remate de Hernâni travado por Fábio Martins, e aos 25, num remate de Teixeira intercetado por um defesa contrário.

A partida continuou na mesma toada nos segundos 45 minutos, desenrolando-se apenas no sentido da baliza do Vilafranquense, e, depois de Texeira ter cabeceado ao lado aos 51, Marega dispôs de um lance flagrante aos 54, num remate dirigido para a baliza, intercetado por Diogo Izata.

A insistência da equipa de Pedro Martins deu frutos pouco depois de cumprido o primeiro quarto de hora, quando Texeira isolou, de cabeça, Hurtado, e este, no 'coração' da área, desviou a bola do alcance do guardião do Vilafranquense.

O peruano quase 'bisou' aos 65 minutos, num livre que rasou o poste esquerdo, antes do embate decair de qualidade nos 20 minutos finais, com a turma de Filipe Coelho a ser incapaz de ameaçar a igualdade e um eventual prolongamento.

Programa da jornada

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016
Torreense - Desp. Chaves, 2 - 3
Leixões - Tondela, 2 - 1
Estoril - AD Sanjoanense, 4 - 2 a.p
Académica - Penafiel, 1 - 0
Real - Benfica, 0 - 3
Sp. Braga - Sp. Covilhã, 1 - 2
V. Setúbal - Sporting, 0 - 1

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
V. Guimarães - Vilafranquense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?