loading

David Texeira assume desejo de jogar pelo V. Guimarães na Liga Europa

O avançado do Vitória de Guimarães, David Texeira, revelou hoje que gostaria de representar a equipa minhota na Liga Europa, objetivo também já definido pela equipa, atual quinta classificada da Primeira Liga.

David Texeira assume desejo de jogar pelo V. Guimarães na Liga Europa

O ponta de lança vitoriano, pela primeira vez titular no jogo da 13.ª jornada da I Liga, frente ao Boavista (vimaranenses trinufaram por 2-1), em que marcou o seu primeiro golo logo aos três minutos, disse estar exclusivamente concentrado em "trabalhar para o Vitória" e em atingir a Liga Europa, prova na qual ambiciona competir.

"O meu objetivo, a curto prazo, é o apuramento para a Liga Europa. É um objetivo que o Vitória tem enquanto grupo, mas que também tenho a nível pessoal. Gostaria muito de jogar na Liga Europa. Significaria que estaria aqui no Vitória", disse, à margem de uma sessão de autógrafos em que participou com Raphinha, num centro comercial de Guimarães.

Texeira, que, no Bessa, substituiu Soares - sofreu uma lesão muscular na coxa direita no aquecimento -, disse ainda que "seria um sonho" ganhar algo pelo clube e mostrou-se "feliz" pelo golo, pela "oportunidade de jogar" e pelos três pontos alcançados no duelo com os 'axadrezados'.

"Marcámos muito rápido, mas também sofremos rápido. Foi uma situação que nos surpreendeu e fez o jogo estar empatado 1-1 durante muito tempo. Depois, tentámos aproveitar os espaços e criar situações e, com o golo do Paolo [Hurtado], conseguimos chegar à vitória", descreveu.

O dianteiro uruguaio, utilizado até agora em quatro jogos - três da I Liga e um da Taça de Portugal - disse sentir-se melhor à medida que vai acumulando minutos e estar com "muita vontade" para "ajudar a equipa" no jogo de quinta-feira com o Vilafranquense, dos oitavos de final da Taça de Portugal, apesar de não saber se vai jogar.

"[O Vilafranquense] é um adversário de respeito, vindo de ganhar ao Paços de Ferreira. É uma equipa que vai dar luta até final. Estamos concentrados no nosso objetivo: ganhar e passar a eliminatória", disse o jogador que chegou a Guimarães nesta época, oriundo do Sivasspor, da I liga turca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?