loading

Crónica: Vitória de Guimarães 'afunda' Nacional e sobe ao quarto lugar

O Vitória de Guimarães venceu o Nacional 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que valeu a subida ao quarto lugar dos vitorianos, tendo os nacionalistas visto um golo anulado no final.

Crónica: Vitória de Guimarães 'afunda' Nacional e sobe ao quarto lugar

Rafael Miranda, aos 25 minutos, e Texeira, aos 85, materializaram o triunfo dos minhotos, que viram o adversário reduzir aos 90+1, por Zizo, tendo o árbitro Rui Costa anulado um golo aos madeirenses já no período de compensação, facto que levou a que os 'alvinegros' ficassem reduzidos a dez unidades, mpor expulsão do seu capitão, Rui Correia.

Os vimaranenses apresentaram oito alterações no 'onze' relativamente ao último jogo (vitória por 3-0 sobre o Rio Ave), já a pensar no jogo da meia-final da Taça de Portugal, na terça-feira, em Chaves.

Na estreia do novo técnico, João de Deus, o Nacional, que já não vence há nove jogos, permanece na última posição, com os mesmos 17 pontos do Topndela, penúltimo.

O Vitória teve as melhores oportunidades na primeira parte e adiantou-se no marcador aos 25 minutos, por Rafael Miranda, após três ameaças claras à baliza de Adriano Facchini.

O médio marcou na se sequência de um pontapé de canto, da esquerda, depois de Pedro Henrique ter conquistado um lance de cabeça na área, para um remate à meia-volta do brasileiro, que bateu o guarda-redes do Nacional.

O Nacional respondeu positivamente ao golo sofrido, criando duas boas oportunidades: César (36) e Salvador Agra (43) foram os protagonistas, mas sem acertarem na baliza à guarda de Douglas, que regressou à titularidade.

Os insulares não baixaram os braços e partiram para 'cima' do adversário, criando-lhe alguns embaraços. Willyan (63) protagonizou o lance mais flagrante, para uma defesa segura de Douglas.

Com o passar do tempo, os insulares foram acreditando na possibilidade de chegarem à igualdade, mas foram os vitorianos que voltaram a marcar, por Texeira, aos 85.

Aos 90+1, após um grande passe de Filipe Gonçalves, o Nacional ainda reduziu, através do egípcio Zizo, relançando o jogo.

Nos derradeiros instantes, o Nacional voltou a marcar, por Cádiz, mas o árbitro Rui Costa considerou que houve falta sobre Sacko, facto que criou muita polémica na Choupana.

Durante os protestos, o juiz do Porto, ante de apitar para o fim da partida, expulsou o capitão do Nacional Rui Correia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?