loading

Euro-2016: Roménia - Albânia (declarações)

Declarações após o jogo Roménia-Albânia (0-1), do grupo A do Euro2016 de futebol, disputado hoje em Lyon.

Euro-2016: Roménia - Albânia (declarações)

Gianni de Biasi (selecionador da Albânia): "Estamos contentes por fazer as pessoas felizes, tanto os que vivem na Albânia como os que estão espalhados pelo mundo.

Hoje, conseguimos ficar com os três pontos, o que não tinha acontecido nos dois primeiros jogos. Marcámos e resistimos a uma boa equipa romena, que tem qualidades e que só sofrera dois golos na fase de qualificação. Desenvolvemos um jogo de qualidade, mesmo sem ter muitas ocasiões. Os romenos atiraram à barra e poderiam ter sido perigosos de bolas parada, mas contivemo-los.

Foi preciso esperar para encontrar espaços, estávamos preparados para o 'pressing' e soubemos ser sólidos. Cometemos alguns erros técnicos, mas empregámos a melhor estratégia no plano tático.

Temos uma equipa generosa, de grande coração, que se entrega a fundo, por vezes até de mais. Os jogadores queriam voltar a marcar na parte final e quase que foi preciso travá-los, porque era preciso ser cuidadoso nos últimos minutos, para não sofrer golos."

Anghel Iordanescu (selecionador da Roménia): "Uma derrota é uma derrota. Estamos desolados. Tivemos ocasiões, começámos bem e controlámos o jogo. Mas sofremos um golo, após um erro defensivo. Tentámos recuperar na segunda parte e impor o nosso jogo. Não conseguimos marcar.

Estavam no campo uns 40 mil adeptos albaneses e transmitiram energia à equipa. Antes, tivemos possibilidades contra a França e a Suíça.

A Albânia evoluiu muito desde há anos. Dos 23 albaneses, 21 jogam fora do campeonato da Albânia, enquanto que nós temos 11 jogadores com dificuldades nos seus clubes. Se não ganhámos este jogo, não merecemos o apuramento. Era o jogo decisivo para esta geração, o jogo de uma vida. O apuramento teria sido um prémio e posso dizer que fizeram tudo para o tentar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?