loading

Obras para Mundial na Rússia em 2018 decorrem dentro dos prazos

O diretor executivo do Mundial de futebol de Rússia2018, Alexey Sorokin garantiu na quarta-feira que as obras para a competição estão a decorrer dentro dos prazos previstos, mas admitiu que há muito para fazer.

Obras para Mundial na Rússia em 2018 decorrem dentro dos prazos

“Não estamos atrasados, mas ainda temos muito trabalho, sobretudo no que diz respeito a transportes”, afirmou Sorokin, antes do início do 66.º congresso da FIFA, que decorre na Cidade do México.

Sorokin, que é também diretor executivo da Taça das Confederações Rússia2017, garantiu que “tudo vai estar pronto a tempo” e cumprirá os critérios impostos pela FIFA.

Segundo o responsável, em dois dos estádios mais importantes, o de São Petersburgo e o de Moscovo, as obras estão realizadas a 85%.

A Rússia vai acolher a Taça da Confederações entre 17 de junho e 02 de julho de 2017, um ano antes do Mundial, competição que terá 16 encontros, repartidos pelas cidades de Kazan, Moscovo, Sochi e São Petersburgo.

“Vamos gastar mais de 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,7 mil milhões de euros) em todas as sedes que serão utilizadas no Mundial, não só em estádios, mas também em terminais aéreos”, disse.

Alexey Sorokin evitou da questão do doping na Rússia – que levou à suspensão da Rússia da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) -, garantindo apenas que o país terá tolerância zero nessa matéria.

“Há certos atletas que decidiram envolver-se nessas atividades e é difícil detê-los, mas isso não faz parte de uma política nacional”, disse, acrescentando: “A nossa política é de tolerância zero com o doping”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?