loading

Primeira Liga: Marítimo – Arouca (declarações)

Declarações após o Marítimo-Arouca (1-2), da 31.ª jornada da Primeira Liga, realizado hoje no Funchal.

Primeira Liga: Marítimo – Arouca (declarações)

Nelo Vingada (treinador do Marítimo): "Se fosse possível retirar os primeiros 15 minutos, diríamos até que, no resto do jogo, o Marítimo conseguiu ter um ascendente bastante forte sobre o adversário. Entrámos mal, sofremos um golo de canto, sofremos o segundo golo num penálti escusado porque não era um lance de perigo iminente. Isso obrigou a mexer não tanto na estrutura mas nas peças, que têm dado uma resposta positiva nos últimos jogos.

Reagimos, atacámos, tivemos algumas oportunidades. Se tivéssemos marcado mais cedo, teríamos saído daqui com outro resultado. Nos 75 minutos depois do 2-0, a equipa bateu-se, mas faltou algum discernimento na finalização.

Fica um amargo de boca. O Arouca cumpriu o papel deles, apanhou-se rapidamente em vantagem, obviamente jogou com o tempo e é difícil jogar contra estas situações.

Vamos seguir em frente, não há muito a dizer sabendo que foi um revés para mim e para a equipa. Os adeptos foram fantásticos, outra vez no apoio incansável à equipa. Para eles, o meu obrigado e lamento que não conseguimos corresponder os nossos anseios".

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Foi um grande jogo de futebol, acima de tudo. Um jogo muito intenso para esta altura da época. O ambiente fez com que os jogadores se cansassem um pouco mais cedo. Esta rapaziada continua a trabalhar muito num estádio cada vez mais bonito, bem preenchido. Os adeptos do Marítimo sempre a puxar, isto é que é uma grande tarde de futebol, um grande espetáculo.

Nós tínhamos uma vantagem de dois golos, o Marítimo marcou no final e manteve o jogo em aberto. Uma das características que adjetivam a minha equipa é saber sofrer. Isso tem acontecido desde o início da época até porque se nós não tivéssemos estas características bem desenvolvidas, não estaríamos nesta posição, visto o que o nosso objetivo é a manutenção na I Liga.

Mas, como somos ambiciosos, temos uma atitude competitiva forte, encaramos todos os jogos sempre com a intenção de os vencer, independentemente do adversário e do estádio em que estamos a jogar.

Por essa forma de pensar e por essa filosofia, nós estamos, a três jornadas do fim, com possibilidades de fazer algo inédito".

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016
Boavista - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 23 de Abril de 2016
Académica - FC Porto, 1 - 2
Sporting - U. Madeira, 2 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 24 de Abril de 2016
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 2
V. Setúbal - Tondela, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 1
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?