loading

LE: Klopp lembrou final com Milan antes de reviravolta frente ao Dortmund

Em 2005, na Turquia, o Liverpool venceu a Champions League frente ao AC Milan, recuperando de uma desvantagem de 3-0. Quase 11 anos mais tarde, em Anfield Road, os 'reds' viraram uma desvantagem de 0-2 e eliminaram o favorito Borussia Dortmund, apurando-se para a meia-final da Liga Europa. Klopp recordou o passado no intervalo da partida da última quinta-feira.

LE: Klopp lembrou final com Milan antes de reviravolta frente ao Dortmund

«Geralmente no futebol, quando o jogo está 2-0 é o fim. Mas não com o Liverpool e é maravilhoso fazer parte disso», comentou Jurgen Klopp, em conversa com os jornalistas, revelando como motivou os seus jogadores para derrotar os alemães do Dortmund, perante um resultado muito desfavorável.

«No intervalo tínhamos uma boa atmosfera sendo honesto. Não estava satisfeito com os golos sofridos, mas o jogo estava bom. Eu disse aos rapazes: 'eu não estava lá, mas alguns jogadores mais velhos do Liverpool um dia perdiam de 3-0 e venceram uma final de Champions League», partilhou.

A verdade é que o discurso de Klopp resultou em pleno. Após dois golos madrugadores do adversário, Origi reagiu no segundo tempo (48') e nem mais um golo de Marco Reus (57') inviabilizou uma reação gigantesca do Liverpool, que se apurou com tentos de Coutinho (66'), Mamadou Sakho (78') e Lovren (90+1').

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Abril de 2016
Villarreal - Sparta, 2 - 1
Athletic Bilbao - Sevilla, 1 - 2
Dortmund - Liverpool, 1 - 1
Sp. Braga - Shakhtar, 1 - 2

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Sparta - Villarreal, 2 - 4
Shakhtar - Sp. Braga, 4 - 0
Sevilla - Athletic Bilbao, 5 - 4 g.p
Liverpool - Dortmund, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?