loading

Gilberto Madaíl diz que Cidade do Futebol «é um velho sonho»

O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Gilberto Madaíl afirmou hoje que a Cidade do Futebol "vai contribuir muito para o rendimento dos jogadores" e referiu que se trata de um "velho sonho".

Gilberto Madaíl diz que Cidade do Futebol «é um velho sonho»

"É a concretização de um velho sonho que esta direção levou a cabo. É o concretizar de uma necessidade que hoje em dia as seleções têm, de um local para estar, para treinar", começou por dizer Madaíl, que foi uma das muitas figuras ligadas ao futebol que hoje marcaram presença na cerimónia de inauguração do novo complexo desportivo.

Gilberto Madaíl, que liderou FPF entre 1996 e 2011, considerou que a Cidade do Futebol "vai contribuir muito para o rendimento dos jogadores nos jogos", que, desta forma, "escusam de treinar aqui e acolá, com a casa às costas".

O antigo presidente da FPF comparou ainda o atual projeto com o anterior, que tinha sido idealizado durante o seu mandato.

"É um bocado diferente. Ainda chegámos a apresentar a maquete desse projeto. Era um projeto com hotel, piscina, pavilhão, por exemplo, mas é melhor ter esta cidade do futebol do que estarmos como estávamos, sem nada", disse, deixando o desejo de ver Portugal sagrar-se campeão europeu no futuro.

Já o selecionador Fernando Santos destacou a importância da Cidade do Futebol.

"Tem um significado importante para o futebol português, um sonho cumprido. Sonhar é importante, mas mais importante é concretizar os sonhos. Este presidente está de parabéns. As seleções nacionais vão passar a ter um local próprio para trabalhar e isso é significativo, não só para a seleção A, mas principalmente para a formação. Agora temos a nossa casa", sublinhou.

Ainda assim, o técnico fez questão de frisar que o novo centro de treino "não vai influenciar a qualidade técnica" dos jogadores lusos: "Quem ganha jogos são os jogadores. Se eles não correrem, lutarem e se não marcarem golos, não ganham jogos."

Por seu lado, o ex-internacional português Rui Costa falou, também ele, num "sonho antigo e necessário", o qual vai "melhorar as condições de trabalho de todas as seleções".

"Felizmente e finalmente as nossas seleções vão ter esta belíssima casa para trabalhar. É mais um incentivo ao futebol português e uma grande ajuda. Até ao nosso tempo, não tivemos um local assim, mas não invejamos, ficamos felizes", afirmou o antigo médio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?