loading

Jorge Simão: «Objetivos do Paços são mais pontuais do que classificativos»

O treinador Jorge Simão desvalorizou hoje a possibilidade de o Paços de Ferreira poder cimentar o quinto lugar na Primeira Liga, segunda-feira, reiterando que o foco da equipa "está mais nos objetivos pontuais do que classificativos".

Jorge Simão: «Objetivos do Paços são mais pontuais do que classificativos»

"No futebol não há meios objetivos e pensar que estamos a meio da nossa caminhada vale zero. Este jogo é mais uma oportunidade de somarmos pontos à nossa luta e o quinto lugar, sexto ou sétimo, é um efeito secundário. Aquilo que é plausível dizer é que a meta dos 48 pontos não é tão surreal como isso e que nos mantemos dentro dessa média pontual", afirmou.

O técnico pacense, que falava à margem da conferência de antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal, que encerra a 17.ª jornada da I Liga, aproveitou para realçar a realidade do clube e o trabalho de consolidação que tem sido feito.

"Parece-me importante realçar três aspetos: o Paços terá dos orçamentos mais baixos da I Liga, tem um plantel profissional com 15 jogadores oriundos da formação e recrutados nos escalões secundários e, além disso, [este ano] houve uma rotura completa com o passado em termos de processos de jogo", salientou.

Para Jorge Simão, tudo isso reflete "a harmonia existente entre a equipa técnica, direção e os jogadores, sobretudo", aproveitando para reconhecer que, "após alguns meses de trabalho, a equipa está melhor do que no início".

O técnico justificou esta ideia com a solidificação de processos que envolve todo o grupo e aproveitou para enaltecer o foco de todos, incluindo daqueles mais mediáticos, como Diogo Jota, Hélder Lopes ou Bruno Moreira, estes dois últimos em final de contrato.

"Neste momento, não está perspetivada nenhuma entrada ou saída, mas tudo pode acontecer. O que posso dizer é que os jogadores estão unicamente focados em ajudar o Paços na sua luta e é absolutamente exemplar a forma como têm encarado este desafio", referiu o técnico, que também evitou pronunciar-se sobre a sua situação contratual.

Jorge Simão, que assinou contrato até ao final da temporada, lembrou que "o futuro é amanhã [segunda-feira] frente ao Vitória de Setúbal" e que "no futebol tudo é muito volátil", concluindo que "os assuntos devem ser abordados nos momentos certos", não lhe parecendo que este seja o momento ideal para abordar a renovação.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?