loading

Rússia reforça segurança para Taça Confederações de 2017 e Mundial 2018

A Rússia anunciou hoje que, atendendo à ameaça terrorista crescente, após os atentados de 13 de novembro, em Paris, irá rever os planos de segurança para a Taça das Confederações de 2017 e para o Mundial2018 de futebol.

Rússia reforça segurança para Taça Confederações de 2017 e Mundial 2018

“Devido à situação atual que o mundo atravessa, as medidas de segurança vão ser reforçadas”, afirmou o ministro do Desporto russo, Vitali Mutkó, adiantando que irá ser dedicada especial atenção aos locais que irão acolher as seleções.

Vitali Mutkó anunciou que, de momento, já estão a ser reforçadas as medidas de segurança em redor das infraestruturas que se estão a construir para receber a Taça das Confederações de 2017, que servirá de ensaio ao Mundial de 2018.

“Na Europa está ser estudada e preparada uma norma comum sob segurança nos jogos de futebol. O importante é que isto ocorra não apenas num país, mas em todos”, referiu o ministro russo do Desporto.

A Taça das Confederações irá decorrer em junho de 2017 no Estádio Olímpico Luzhniki e nos do Spartak Moscovo e Rubin Kazan.

O Mundial de 2018 irá decorrer nas cidades de Moscovo, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Ekaterimburgo, Nizhni, Novgorod, Volgogrado, Samara, Rostiv, Kaliningrado e Saransk.

A Rússia já tinha redobrado as medidas de segurança desde que teve a certeza de que a queda de um avião na península egípcia do Sinai, que resultou na morte dos 224 ocupantes, tinha sido provocada por um atentado terrorista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?