loading

Primeira Liga: Moreirense – Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores do Moreirense e do Vitória de Setúbal, Miguel Leal e Quim Machado, no final da partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol que os sadinos venceram por 2-0.

Primeira Liga: Moreirense – Vitória de Setúbal (declarações)

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Foi um jogo ingrato. Não foi bem jogado da nossa parte mas tivemos várias oportunidades. O Setúbal fez golo na primeira oportunidade e isso do ponto de vista emocional, para uma equipa que está na posição que nós estamos, conta muito.

Este Moreirense é uma equipa em construção. Ainda não se encontrou. Luta pela manutenção. Não contávamos perder este jogo. Estamos muito tristes. Temos de levantar a cabeça. Vamos passar um campeonato mais intranquilo e mais difícil, mas vamos conseguir.

Por mim eu continuo a acreditar. Essas decisões [referindo-se a uma possível saída do clube] ultrapassam-me mas acredito que as pessoas sabem o que fazemos durante a semana. Posso dizer que nenhum avançado meu treinou bem esta semana. Sobremos muitos contratempos e lesões. Em dois meses já tivemos mais lesões do que na época [passada] toda.

Tenho de respeitar [os lenços brancos]. O Moreirense luta por um objetivo, a manutenção e está a dois pontos da linha de manutenção. É uma vitória. Vamos conseguir. Ontem [sábado] pedi aos adeptos do Moreirense para apoiarem a equipa que merece e precisa do apoio.

O futebol e as decisões são um momento. Acredito nos jogadores e na equipa e sei que vamos conseguir".

Quim Machado (treinador do Vitória de Setúbal): "Era um jogo diferente [do de meio da semana para a Taça da Liga]. Queríamos somar pontos. Não é vingança nenhuma [pela derrota de quarta-feira]. O campeonato é a nossa prioridade.

Tivemos sempre o controlo do jogo. O Moreirense num cruzamento ou outro teve oportunidades, mas acabamos por vencer bem. Temos uma equipa muito jovem e com ambição. Não temos nomes mas temos uma grande equipa. Entramos em qualquer jogo para ganhar.

[Sobre se esta posição leva a outros novos objetivos] Temos os pés bem assentes no chão. Não nos podemos esquecer dos miúdos que temos. Muitos miúdos do Campeonato Nacional de Seniores, muitos jovens. Os pontos correspondem ao que temos praticado em campo. Temos vontade de ganhar e formar uma equipa e jogar bom futebol".

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?