loading

Pedro Tiba: «Braga é o que está mais próximo dos três grandes»

O médio Pedro Tiba disse hoje que o Sporting de Braga está noutro patamar em relação a outras equipas e é a que está mais próxima dos três `grandes´ do futebol português.

Pedro Tiba: «Braga é o que está mais próximo dos três grandes»

O treinador Sérgio Conceição defendeu essa ideia antes e depois do jogo com o Paços de Ferreira, na última jornada da I Liga, e hoje, questionado sobre essa questão, o médio corroborou-o.

"Sim, temos demonstrado isso ao longo desta época e, principalmente o clube, ao longo destes últimos 10, 15 anos, tem mostrado isso, que deu um salto importante e que está mais próximo dos três `grandes´ do que os outros", afirmou.

Os minhotos recebem o Marítimo no sábado, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, e querem "ficar mais próximos de assegurar o primeiro objetivo da época, de ficar entre os quatro primeiros lugares".

"Vai ser um jogo difícil contra uma boa equipa, que joga um futebol positivo, mas jogamos em casa, perante os nossos adeptos e queremos fazer uma boa exibição e conseguir uma vitória", disse.

Titular absoluto durante grande parte da época, Pedro Tiba passou pelo banco durante alguns jogos.

O jogador admite que possa ter havido "uma quebra física e exibicional" por causa dos "muitos jogos seguidos" que fez, mas notou que "o plantel do Braga tem 24 ou 25 jogadores, dois ou três por posição de muita qualidade, e cabe ao treinador decidir que está melhor para cada jogo".

O jogador de 26 anos que chegou esta temporada a Braga diz sentir-se "forte" e estar pronto para a "luta", tendo feito um balanço positivo da sua época e frisado sentir-se "em casa" em Braga quando confrontado sobre o eventual interesse de outros clubes.

"Tenho feito muitos jogos, as coisas têm corrido bem, principalmente a nível coletivo, estamos dentro dos objetivos e isso é o mais importante. Estou muito feliz em Braga, sinto-me em casa aqui, e só penso em acabar a época e conseguir os objetivos", disse.

Na mente está já a final da Taça de Portugal, a 31 de maio, contra o Sporting, mas o jogador não quis alongar-se em comentários.

"Claro que é um jogo importante, é uma final histórica para o clube, para nós, para a massa associativa, é um jogo muito importante. Se há favoritos? Neste momento estamos apenas focados no jogo de sábado", atalhou.

No treino, cujos primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, não marcaram presença Djavan, Mauro e Zé Luís, todos a contas com lesões que dificilmente lhes permitirão ser opção para sábado para o jogo com os insulares.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?