loading

Crónica: Vitória de Setúbal e Chaves empatam e continuam sem ganhar na Liga

O Vitória de Setúbal e o Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1, no Estádio do Bonfim, em partida da terceira jornada da I Liga de futebol, e continuam sem vencer na prova.

Crónica: Vitória de Setúbal e Chaves empatam e continuam sem ganhar na Liga

O sadino João Amaral, aos 59 minutos, e o flaviense Pedro Tiba, aos 79, foram os autores dos golos, num encontro realizado debaixo de temperaturas elevadas, razão pela qual se realizaram duas paragens técnicas para hidratação em cada uma das partes.

O jogo ficou marcado por uma decisão do vídeo-árbitro (VAR) muito contestada pelos sadinos. Aos 38 minutos, o juiz Manuel Mota assinalou grande penalidade favorável ao Vitória por mão na bola de Paulinho no interior da área. Após consulta do VAR, o árbitro anulou a decisão por Gonçalo Paciência ter, instantes antes, feito falta atacante sobre Furlan.

Antes do lance polémico, os comandados de José Couceiro já tinham ameaçado a baliza do Chaves. Aos nove minutos, João Teixeira rematou para defesa atenta de Ricardo, guardião que viria a cotar-se como o melhor elemento em campo.

Num primeiro tempo em que os da casa dominaram e o Chaves não criou nenhum lance de perigo flagrante, Gonçalo Paciência, que rendeu o habitual titular Edinho, não deu descanso à defesa transmontana. Todas as tentativas do atacante cedido pelo FC Porto revelaram-se inconsequentes devido à falta de eficácia.

Após o intervalo, os sadinos chegaram ao 1-0 através de João Amaral. Assistido por Nuno Pinto, o extremo cabeceou para o golo que colocou o Vitória de Setúbal na frente do marcador.

O Chaves continuou a sentir dificuldades em suster o ímpeto dos vitorianos, que tentaram chegar ao segundo golo. O guarda-redes Ricardo impediu João Amaral (61) Willyan (68 e 69) de terem êxito.

A displicência do ataque sadino contrastou com a eficácia de Pedro Tiba na baliza contrária. Aos 79 minutos, o jogador, que em 2013/14 representou o Vitória, rematou colocado para a igualdade (1-1) no jogo.

Até ao final, já com Edinho e Allef em campo, os anfitriões tiveram oportunidade de voltar para a frente do marcador, mas a pontaria foi desastrosa (Willyan e Allef tiveram perdidas incríveis) e a inspiração de Ricardo foi soberba (voou para evitar o golo de Willyan).

Antes do apito final, aos 90+3 minutos, nota ainda para a expulsão do defesa flaviense Domingos Duarte, que deixou o Chaves a jogar em inferioridade numérica os instantes finais do jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?