loading

Selecionador da Argélia continua no cargo após eliminação na CAN-2015

O treinador francês Christian Gourcuff permanece como selecionador da Argélia, apesar da eliminação da frente à Costa do Marfim nos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), confirmou hoje a federação de futebol daquele país.

Selecionador da Argélia continua no cargo após eliminação na CAN-2015

“O presidente da FAF, Mohamed Raouraoua, renovou a confiança no treinador dos ‘verdes´ (seleção argelina)”, disse hoje um porta-voz da Federação daquele país do Norte de África.

O ex-treinador do Lorient assinou um contrato que previa certos objetivos, em agosto de 2014, e a decisão de renovar o contrato foi assumida logo após a eliminação frente à Costa do Marfim, nos quartos de final da CAN, de acordo com uma fonte da FAF.

Entretanto, Gourcuff prometeu mudanças: “Teremos de as fazer. Há jogadores que estão à beira dos 30 anos e que se preparam para deixar a seleção. Vamos ter de chamar outros jogadores mais jovens”.

No entanto, o treinador francês sossegou os adeptos argelinos, ao acrescentar que “já existe um núcleo de jogadores jovens que vão ser a base da seleção a ser construída no futuro”.

“Só precisamos de reforçar certas posições com outros jogadores, tendo em vista os próximos compromissos, nomeadamente a CAN2017 e o Mundial2018”, disse Goucurff.

O capitão da Argélia, Madjid Bougherra, já anunciou a retirada da seleção após a derrota com a Costa do Marfim, no domingo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?