loading

Comentário: Sp. Braga vence em Setúbal com três tentos na segunda parte

Três golos na segunda parte, para a qual entrou em desvantagem, garantiram hoje ao Sporting de Braga o triunfo no reduto do Vitória de Setúbal, por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: Sp. Braga vence em Setúbal com três tentos na segunda parte

Danilo, de livre direto, Frederico Venâncio, na baliza errada, e Zé Luís, já nos descontos, selaram o terceiro triunfo fora dos ‘arsenalistas’, depois de Zequinha, aos 16, ter dado vantagem ao conjunto da casa.

A equipa de Domingos Paciência entrou melhor na partida, fez uma boa primeira parte e inaugurou o marcador aos 16 minutos, por Zequinha, após cruzamento da esquerda de Miguel Pedro.

A vencer, a equipa sadina conseguiu superiorizar-se ao Sporting de Braga e esteve muito perto do segundo, aos 29 minutos, uma vez mais por Zequinha, mas o dianteiro sadino rematou fraco e permitiu a defesa de Matheus.

A resposta do Sporting de Braga foi tímida e só surgiu aos 33 minutos, com Éder a desperdiçar um bom passe de Ruben Micael e a permitir a defesa do guarda-redes Ricardo Baptista, quando tinha tudo para restabelecer a igualdade.

Pouco depois, aos 40 minutos, foi Pedro Tiba a rematar de longe e a fazer a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza sadina, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting de Braga restabeleceu a igualdade logo aos 54 minutos, num livre direto muito bem convertido por Danilo, que rematou ao canto superior direito da baliza, sem hipóteses de defesa para Ricardo Baptista.

Quatro minutos depois o Sporting de Brada deu a volta ao resultado, na sequência de um pontapé de canto no flanco direito do ataque bracarense, com um autogolo de Venâncio.

Num ápice, a equipa de Sérgio Conceição virou o resultado e nunca mais perdeu o controlo da partida, tendo-lhe pertencido as melhores oportunidades de golo na etapa complementar.

Ao cair do pano, Zé Luís, que tinha entrado para o lugar de Éder, fechou a contagem, com um remate rasteiro, numa altura em que a equipa bracarense já fazia a gestão do tempo para garantir a conquista dos três pontos.

O triunfo bracarense acaba por ser justo face à boa segunda parte da equipa de Sérgio Conceição, que soube reagir à fraca prestação da etapa inicial, não permitindo que a equipa sadina jogasse ao nível do que fez dos primeiros 45 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Académica, 4 - 0
Penafiel - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 3
Boavista - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 3
Belenenses - Gil Vicente, 2 - 0
Marítimo - Benfica, 0 - 4
Sporting - Rio Ave, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?