loading

Crónica: V. Setúbal vence 'condenado' Nacional na Choupana

O Vitória de Setúbal encerrou hoje a sua campanha com uma vitória por 2-1 em casa do já despromovido Nacional, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol.

Crónica: V. Setúbal vence 'condenado' Nacional na Choupana

Os golos surgiram já na reta final da partida, com Edinho a adiantar os visitantes, aos 74 minutos, Zequinha igualou para os insulares, aos 88, na conversão de uma grande penalidade, mas Zé Manuel, volvidos dois minutos, voltou a marcar para os setubalenses.

A formação de Setúbal foi globalmente a melhor equipa em campo, merecendo o triunfo, ainda que com alguma sorte, uma vez que obteve o golo da vitória já nos últimos instantes do encontro, que teve muito pouco público nas bancadas.

Na primeira parte só deu Vitória de Setúbal, tendo os lances de ataque se sucedido, aos 08, 18 e 28 minutos, todos por Edinho, e aos 27, por Nuno Santos.

Aos 31 minutos, os vitorianos dispuseram de uma boa oportunidade, num remate fortíssimo de Mikel, que saiu ligeiramente por cima da baliza de Adriano.

Na segunda parte, o Nacional entrou mais pressionante, mas só deu sinal de vida aos 65 minutos, num remate de Filipe Gonçalves ao lado da baliza adversária. Aos 71 minutos, foi a vez de Ricardo Gomes atirar à figura.

Aos 74 minutos, numa fase em que o Nacional estava melhor no jogo, os setubalenses colocaram-se em vantagem: Edinho tentou um primeiro remate, mas a bola sobrou para João Carvalho, que atirou a bola ao poste, tendo surgido de novo Edinho, a finalizar.

Aos 88 minutos, Nuno Santos derrubou Witi, na área, e o árbitro assinalou a respetiva grande penalidade, que Zequinha transformou, enganando o guarda-redes contrário

Numa altura em que o empate parecia decidido, o Vitória de Setúbal chega, aos 90, ao golo do triunfo: cruzamento de Nuno Santos para Zé Manuel finalizar.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?