loading

Lito Vidigal desvaloriza interregno de vitórias do Belenenses

O treinador do Belenenses desvalorizou hoje os seis jogos consecutivos sem vencer na Primeira Liga e frisou que os ‘azuis’ têm ganho mais vezes do que os adversários diretos na luta pela manutenção.

Lito Vidigal desvaloriza interregno de vitórias do Belenenses

Lito Vidigal, que falava na antevisão da partida com o Gil Vicente, relativa à 17.ª jornada, preferiu destacar os 23 pontos conquistados até ao momento, que são um indicador de que a equipa está “a ganhar com alguma frequência”.

“O mais importante a realçar é que temos mais vitórias que os outros. Queremos ganhar todos os jogos. Talvez em três desses jogos não tivéssemos muitas possibilidades de os ganhar, mas nos restantes estivemos muito próximos de vencer, com oportunidades claras para marcar", afirmou, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico espera regressar aos triunfos já nesta jornada, diante do Gil Vicente, num encontro que considera ser "importante" para a formação do Restelo e "crucial" para os gilistas.

"Vamos fazer o nono jogo consecutivo num mês e estamos a aguentar muito bem, mesmo com os recursos que temos. Temos dado boa resposta e apenas perdemos frente a equipas mais poderosas do que nós (Benfica, Sporting de Braga e FC Porto)", referiu.

Por outro lado, Lito Vidigal revelou que o júnior Dálcio Gomes, de 18 anos, "vai ser convocado" para o jogo, uma vez que "tem convencido com o trabalho realizado nos treinos".

Já Fábio Nunes, salientou a importância do embate de domingo, lembrando que, em caso de triunfo, o Belenenses "afasta-se mais do último classificado, que é precisamente o Gil Vicente".

O extremo, contratado no início da época aos italianos do Latina, mostrou-se "motivado" pelo facto de estar a jogar com maior regularidade e frisou que espera "continuar a ter oportunidades e a aproveitá-las".

O Belenenses, oitavo classificado com 23 pontos, recebe o "lanterna vermelha" Gil Vicente, com nove, no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Oliveira, do Porto.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Académica, 4 - 0
Penafiel - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 3
Boavista - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 3
Belenenses - Gil Vicente, 2 - 0
Marítimo - Benfica, 0 - 4
Sporting - Rio Ave, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?