loading

Comentário: Belenenses regressa aos triunfos no fecho da primeira volta

O Belenenses regressou hoje aos triunfos na Primeira Liga, batendo o ‘lanterna vermelha’ Gil Vicente, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada, que lhe permitiu encerrar da melhor forma a primeira metade do campeonato.

Comentário: Belenenses regressa aos triunfos no fecho da primeira volta

Depois de seis jogos consecutivos sem vencer, os ‘azuis’ colocaram um ponto final neste hiato, graças aos tentos de Pelé (27 minutos) e Deyverson (38), diante de um Gil Vicente que averbou o 10.º desaire e teima em não largar o último posto da classificação.

Ainda assim, o início da partida não fazia antever o resultado que se verificou, já que os gilistas surgiram mais afoitos, procurando trocar a bola e aproximando-se da área do Belenenses, que revelava poucas ideias na construção de jogo.

De qualquer forma, os guarda-redes iam sendo meros espetadores, numa primeira parte que certamente estava muito longe de agradar a quem se deslocou ao Restelo, até ao momento em que Pelé resolveu dar um pontapé de classe no ‘marasmo’ e abriu o marcador, não dando qualquer hipótese a Adriano Facchini.

O Gil Vicente sentiu sobremaneira o tento do adversário e, a partir desse momento, os ‘azuis’ ganharam ascendente e começaram a construir ocasiões claras para aumentar a vantagem, a mais flagrante das quais por Deyverson, que quase aproveitou uma ‘oferta’ de Adriano Facchini.

Contudo, à passagem dos 40 minutos, o avançado brasileiro foi novamente ‘brindado’, desta feita por João Vilela, e apontou o oitavo golo no campeonato, no qual não marcava desde a nona jornada, diante do Boavista.

A reação do conjunto de Barcelos surgiu, ainda que de forma ténue, nos instantes iniciais da etapa complementar, precisamente pelo elemento mais esclarecido, Caetano, que desaproveitou a posição privilegiada na área e atirou muito por cima.

Este seria o ‘canto do cisne’ dos gilistas, já que durante largo período foi o Belenenses que esteve mais perto de ampliar o placar, com particular destaque para um lance de Miguel Rosa, que surgiu isolado perante Adriano Facchini, mas acabou por desviar em demasia o remate.

A vantagem confortável aliada à pouca réplica do adversário permitia ao Belenenses controlar o jogo sem grandes sobressaltos e Lito Vidigal aproveitou para estrear o jovem avançado Dálcio, de 18 anos, que deixou boas indicações e a certeza de poder vir a ser mais uma opção para o técnico dos ‘azuis’.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Académica, 4 - 0
Penafiel - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 3
Boavista - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 3
Belenenses - Gil Vicente, 2 - 0
Marítimo - Benfica, 0 - 4
Sporting - Rio Ave, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?