loading

Arsenal demasiado forte derrota Man City na Supertaça de Inglaterra

Primeiro jogo oficial da época por Terras de Sua Majestade e primeiro título do Arsenal na época 2014-15. Em partida da Supertaça de Inglaterra, que opôs o vencedor da Premier League ao vencedor da Taça de Inglaterra, acabaram por levar a melhor os segundos, com um triunfo seguro (3-0).

Arsenal demasiado forte derrota Man City na Supertaça de Inglaterra

Manuel Pellegrini avisou na antevisão do encontro que o Manchester City se apresentaria muito debilitado pela ausência dos seus mundialistas e, pelos vistos, esta não era uma jogada de 'bluff'. Fernando, ex-FC Porto, foi titular e alinhou os 90 minutos no meio-campo da turma derrotada.

O Arsenal, que venceu a Taça de Inglaterra há alguns meses em Wembley, regressou a um dos estádios mais míticos de Inglaterra com todo o gás.

Aos 21 minutos, com um remate cruzado, Santí Cazorla bateu Willy Caballero e colocou os 'gunners' na dianteira. Aos 42', o reforço Alexis Sanchez fez um excelente passe de rutura, Sanogo serviu Ramsey com alguma atrapalhação e o médio galês iludiu toda a defesa dos 'citizens' com um excelente remate.

Numa partida com substituições ilimitadas, Arsène Wenger mexeu com confiança e o Arsenal acabou por mostrar mais frescura nos últimos 45 minutos. O Man City teve as suas oportunidades, só que não conseguiu marcar e, como diz o povo, 'quem não marca sofre': Giroud, com um remate portentoso e espontâneo, marcou o terceiro e último tento do encontro (60'). A partir daqui, tudo resolvido.

Esta foi a sexta vitória do Arsenal na Community Shield (não a ganhava desde 2004-05), enquanto o Manchester City perdeu a oportunidade de vencer a Supertaça de Inglaterra pela segunda vez no seu historial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?