loading

Mundial-2014: Presidente da Ponte Preta crente na qualificação de Portugal

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, disse hoje que ainda acredita que Portugal se vai apurar para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol, apesar da goleada sofrida na estreia com a Alemanha (4-0).

Mundial-2014: Presidente da Ponte Preta crente na qualificação de Portugal

"Torcemos para que sim. Tem todas as condições para Portugal conseguir esse objetivo, que é passar a primeira fase. Sabemos como é o campeonato do Mundo, uma competição muito rápida e difícil, mas apostamos muito que Portugal vai seguir no campeonato", disse.

À margem do treino da equipa portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, Della Volpe acha que não é só Cristiano Ronaldo que tem de melhorar frente aos Estados Unidos, no domingo, em Manaus.

"Todo o mundo [tem de jogar melhor]. Nessa hora não tem Cristiano Ronaldo só, todo o mundo tem de ir bem. Claro que estamos a falar do melhor do Mundo neste momento e acredito que vai dar [para Portugal vencer]", referiu.

A equipa das "quinas" tem estado a treinar no centro de treino da formação do segundo escalão brasileiro, um grande orgulho para a Ponte Preta.

"Para nós é um motivo de grande orgulho, uma exposição de imagem a nível mundial. É a imagem da Ponte Preta no Mundo inteiro. É um grande orgulho receber uma seleção de primeira linha como Portugal. Isso não tem preço", referiu.

O capitão da Ponte Preta, Roberto Tigrão, que passou por Moreirense e Vitória de Setúbal, disse que tem "esperança que corra bem" o resto do Mundial2014 a Portugal e que está torcendo "muito por Portugal".

"Portugal tem tudo para recuperar e acabar a Copa da melhor maneira possível e conseguir o objetivo, que é o apuramento para a segunda fase. A estreia foi contra a Alemanha, uma grande seleção. Espero que Portugal se reabilite e consiga a classificação", disse.

O guarda-redes, que antes do início do treino trocou a camisola da Ponte Preta pela da seleção portuguesa com Cristiano Ronaldo, lembra que assistiu de camarote ao primeiro golo da carreira de Ronaldo, quando jogava no Moreirense.

"Estava no banco naquele jogo. Assisti quando ele entrou naquele jogo, pegou na bola e fez um grande golo, driblando todo o mundo. Até comentei com o João Ricardo, que era o guarda-redes naquela época: `João, quando pensaste em fazer a defesa, já ele estava na bancada a festejar. Foi muito rápido´, recordou.

Roberto Tigrão lembrou que, na altura, Ronaldo "ainda era uma promessa", mas que, "pelo que fez naquele jogo e no resto da época, notava-se que era um jogador de grande habilidade e com características de grande jogador".

"Foi só deixar o tempo passar e as coisas aconteceram", concluiu.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Países Baixos, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?