loading

Landon Donovan torna-se no melhor marcador de sempre da MLS

O avançado Landon Donovan tornou-se domingo no melhor marcador de sempre da Liga norte-americana de futebol (MLS) ao apontar dois golos no triunfo dos LA Galaxy sobre os Philadelphia Union, por 4-1.

Landon Donovan torna-se no melhor marcador de sempre da MLS

Aos 32 anos, Donovan atingiu a marca de 136 golos na competição e bateu o recorde que pertencia a Jeff Cunningham, jogador norte-americano de origem jamaicana, que abandonou a MLS em 2011 com um total de 134 tentos.

Este feito do avançado dos LA Galaxy, que também é o melhor marcador de sempre dos Estados Unidos, com 57 golos, aconteceu dias depois de ter sido relevado que iria falhar o Mundial2014, no Brasil, por opção do selecionador Jurgen Klinsmann.

Os Estados Unidos são um dos adversários de Portugal no Grupo G da primeira fase do Mundial2014, que começa a 12 de junho, juntamente com Alemanha e Gana.

“Os últimos três dias foram muito emocionais. Foram muitos altos e baixos. Depois de saber que não ia ao Mundial, recebi o apoio de muitas pessoas do clube e de muitos adeptos e foi sem dúvida a melhor forma de terminar a semana”, afirmou.

Frente aos Philadelphia Union, Donovan marcou aos 49 e 81 minutos, depois do brasileiro Leonardo Ribeiro ter aberto a contagem, aos dois, enquanto o irlandês Robbie Keane também registou o seu nome na partida, com um remate certeiro, aos 64.

Do lado dos Union, Maurice Edu, que também foi excluído por Klinsmann do lote de 23 jogadores que os Estados Unidos vão apresentar no Campeonato do Mundo, fez o tento de honra da sua equipa, aos 89 minutos, de grande penalidade.

A MLS foi criada em 1996.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?