loading

Taça de Portugal: Sp. Braga é o último semifinalista

O Sporting de Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Desportivo das Aves, por 3-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 no final dos 90 minutos.

Taça de Portugal: Sp. Braga é o último semifinalista

No final do tempo regulamentar, o empate a um golo refletia a má exibição dos da casa, razão pela qual foram brindados com assobios das bancadas, e o acerto defensivo dos avences, da II Liga, com destaque para Quim, antigo guarda-redes dos "arsenalistas", que fez um par de excelentes defesas e foi muito saudado pelos adeptos da casa.

O experiente Alan voltou a ser o melhor homem dos bracarenses, tendo sido quem abriu o marcador, logo aos três minutos, na conversão de uma grande penalidade que puniu uma suposta falta de Vasco Matos sobre Pardo.

No Braga, nota para a titularidade de Nurio, de apenas 18 anos, estreia absoluta do defesa esquerdo da equipa B, e do extremo Kappel, e para o facto de Rafa ter começado no banco.

Fruto da entrada muito pressionante, o Braga voltou a criar perigo com um bom remate de Custódio a que Quim se opôs bem (05).

O Desportivo das Aves mal conseguia sair do seu meio-campo, mas num rápido contra-ataque Vasco Matos isolou-se foi derrubado por Baiano na área, havendo lugar para a marcação de uma grande penalidade que Pedro Pereira converteu (31).

No segundo tempo, a qualidade de jogo decaiu, com um Braga lento e previsível a mostrar-se sem ideias para desatar o nó defensivo dos adversários.

Aos 57 minutos, um excelente corte de Filipe Sousa impediu o golo a Pardo e pouco depois Jesualdo Ferreira teve mesmo que lançar Rafa. O jovem avançado ajudou o Braga a "apertar" na fase final, período em que Quim esteve em destaque ao fazer duas grandes defesas (80 e 85).

No prolongamento, o Braga marcou logo aos 94 minutos, por Rusescu, que aproveitou bem, já na pequena área, um desvio de Romaric após canto de Alan.

Aos 103, já com um Aves de "braços caídos", Santos fez o terceiro, de cabeça, após livre do inevitável Alan (103), antecipando-se a Quim, que calculou mal o tempo de saída.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Penafiel - Benfica, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 2 - 1

Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Académica, 1 - 0
Sp. Braga - Desp. Aves, 3 - 1 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?