loading

Taça do Rei: Barcelona vence Real Sociedad e tem um pé na final

O Barcelona deu um passo importante rumo à final da Taça do Rei em futebol ao vencer em Camp Nou a Real Sociedad por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais.

Taça do Rei: Barcelona vence Real Sociedad e tem um pé na final

Se a tendência dos jogos da primeira mão se mantiver, haverá uma final entre FC Barcelona e Real Madrid, já que os “merengues” venceram o dérbi com o Atlético, por 3-0, no Santiago Bernabéu.

Em Barcelona, a equipa catalã abriu o marcador à beira do intervalo, aos 44 minutos, por Busquets, na sequência de um pontapé de canto, momento chave da partida, visto que a Real Sociedad viria a ser duplamente penalizada, pelo golo e pela expulsão subsequente de Inigo Martinez, por protestos.

Por outro lado, a Real Sociedad pode-se ainda queixar-se de uma clara grande penalidade não assinalada a seu favor, com o resultado em 0-0, quando o avançado mexicano Carlos Vela se isolou e foi puxado por Mascherano, obrigando-o a executar o remate já em desequilíbrio, o que permitiu a defesa ao guarda-redes catalão.

A ser assinalada a grande penalidade, como deveria, teria de ser seguida da expulsão do defesa argentino do FC Barcelona, tendo em conta que o avançado da Real Sociedad caminhava isolado em direção à baliza de Pinto.

Na segunda parte, os catalães chegaram ao segundo golo, aos 60 minutos, num lance caricato e infeliz da Real Sociedad, um autogolo do guarda-redes basco, que foi “fuzilado” pelo seu colega Gorka Elustondo, o qual, na ânsia de aliviar a bola da sua área, chutou contra Zubikarai, levando a bola a entrar na baliza deste.

O jogo da segunda mão disputa-se no estádio de Anoeta, em San Sebastian, na próxima quarta-feira, um dia depois da receção do Atlético de Madrid ao Atlético de Madrid.

No dérbi de hoje, os portugueses Cristiano Ronaldo, que cumpriu 29 anos, Fábio Coentrão e Pepe foram titulares na formação “merengue” e foi o mesmo o antigo central do FC Porto que abriu o marcador, aos 17 minutos, num remate que bateu ainda no argentino Insua, ex-jogador do Sporting, traindo o guarda-redes dos “colchoneros”, o belga Courtois.

Na segunda parte, o extremo argentino Di Maria, antigo futebolista do Benfica, assistiu Jese no segundo tento, aos 57 minutos, e marcou aos 73, com um remate de fora da área em que Courtois foi novamente “traído”, por um desvio de Miranda.

Ao impor a derrota mais pesada nesta temporada e travar o recorde de invencibilidade dos "colchoneros" de 23 jogos, o Real Madrid desforrou-se da final da Taça do Rei do ano passado, em que o Atlético conquistou o troféu com um triunfo no Santiago Bernabéu (2-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?