loading

Inglaterra: Arsenal e Man City colocam pressão máxima sobre o Chelsea

Em encontros referentes à 22.ª jornada da Premier League, Arsenal e Man City fizeram o que lhes competia e derrotaram os seus opositores, colocando mais pressão na receção do Chelsea ao Man Utd (amanhã, 16 horas de Lisboa). O Arsenal despachou o Fulham (2-0) e o City bateu o Cardiff (4-2).

Inglaterra: Arsenal e Man City colocam pressão máxima sobre o Chelsea

No Etihad Stadium, o local Manchester City voltou a dar razão a José Mourinho e a mostrar que possui uma equipa recheada de soluções. Logo aos 14 minutos, o bósnio Edin Dzeko inaugurou o marcador e foi imitado pouco depois pelo colega Jesus Navas (33'), que desfez novamente a igualdade no marcador, após o Cardiff City ter empatado por intermédio de Craig Noone (29').

No segundo tempo, os 'citizens' mostraram maturidade para segurar o resultado e tornarem a partida como sua propriedade no momento ideal: Yaya Toure marcou aos 76' e assistiu o regressado Aguero, aos 79'. Perto do final, já sem qualquer consequência, o Cardiff reduziu com um tento de Fraizer Campbell (90+3').

Em Londres, Arsenal e Fulham protagonizaram uma interessante partida entre vizinhos. Aqui, os 'gunners' também foram obrigados a encontrar alguma paciência para derrubarem a muralha dos 'cottagers', mas contaram com um inspirado Santí Cazorla para o efeito: o internacional espanhol bisou, com apenas cinco minutos de diferença (57' e 62').

Em relação aos compromissos desta tarde de sábado, destaque ainda para a vitória forasteira do Newcastle no reduto do West Ham (1-3). Enquanto os londrinos entraram na sempre complicada zona de despromoção, os 'magppies' chegaram aos 36 pontos na tabela classificativa, perto da zona de qualificação para as competições europeias.

Falando sobre as contas do título, o Arsenal terminará mais uma jornada na liderança isolada da Premier League, com 51 pontos, mais um ponto do que o perseguidor Manchester City. Se não quiser perder este comboio, o Chelsea de José Mourinho é obrigado a vencer na receção de amanhã ao Manchester United. Caso contrário, os 'blues' já ficarão a cinco pontos do topo.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Janeiro de 2014
Sunderland - Southampton, 2 - 2
Crystal Palace - Stoke City, 1 - 0
West Ham - Newcastle, 1 - 3
Arsenal - Fulham, 2 - 0
Norwich - Hull City, 1 - 0
Man City - Cardiff City, 4 - 2
Liverpool - Aston Villa, 2 - 2

Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Swansea City - Tottenham, 1 - 3
Chelsea - Man Utd, 3 - 1

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014
WBA - Everton, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?