loading

Yaya Touré eleito melhor futebolista africano pelo terceiro ano consecutivo

O costa-marfinense Yaya Touré, médio do Manchester City, foi hoje eleito o melhor futebolista africano de 2013, conquistando o galardão pelo terceiro ano consecutivo, à frente de Obi Mikel, segundo, e Didier Drogba, terceiro.

Yaya Touré eleito melhor futebolista africano pelo terceiro ano consecutivo

Numa lista de candidatos que incluía o argelino Islam Slimani, avançado do Sporting, e os cabo-verdianos Platini (Omonia, Chp) e Ryan Mendes (Lille, Fra), o jogador de 31 anos voltou a ser o futebolista mais votado e recebeu o troféu durante a gala da Confederação Africana de Futebol (CAF), que decorreu em Lagos, na Nigéria.

Na votação, Touré bateu o nigeriano John Obi Mikel, médio do Chelsea, e o seu compatriota Didier Drogba, avançado do Galatasaray que já conquistou este prémio em 2006 e 2009.

Com três troféus, o médio do Manchester City igualou o antigo jogador liberiano George Weah, numa lista que continua a ser liderada por Abedi Pelé, avançado ganês que atuou nos anos 80 e 90, e pelo camaronês Samuel Eto’o, que está no Chelsea, ambos com quatro.

O egípcio Mohamed Aboutrika, médio de 35 anos que representava o Al Ahly e que anunciou a sua retirada no final de 2013, foi eleito o melhor futebolista a atuar em África.

A Nigéria recebeu o prémio de melhor seleção do ano, depois de ter conquistado a Taça das Nações Africanas (CAN) no início do ano, e o seu selecionador, Stephen Keshi, foi eleito o treinador do ano.

A seleção nigeriana de sub-17, que se sagrou campeã mundial da categoria, foi nomeada como a equipa jovem do ano, enquanto o avançado Kelechi Iheanacho, que foi o melhor jogador desse torneio e chegou a ser dado como reforço do FC Porto, foi reconhecido como o futebolista mais promissor.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?