loading

Arouca: David Simão afirma que é difícil ser-se português em Portugal

O médio ofensivo português de 23 anos garante que é complicado para os jovens portugueses terem lugar nos principais clubes nacionais. David Simão critica as opções dos grandes em Portugal por jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa.

Arouca: David Simão afirma que é difícil ser-se português em Portugal

«Sinto que há dificuldades para os jovens em todos os clubes com poder financeiro. É sobretudo o Benfica e o F.C. Porto em Portugal, mas o mesmo acontece lá fora. Basta ver exemplos como o Real Madrid, o Arsenal, o Chelsea ou o Manchester United. Há exceções como o Barcelona, mas são poucas», reconhece o jogador do Arouca em declarações ao MaisFutebol.

David Simão recordou a sua experiência no Benfica e afirma que a aposta na formação deveria ser feita de forma continuada: «O Benfica tinha e tem um plantel de grande qualidade, mas penso que aqui e ali devia haver uma aposta com continuidade em jovens da formação. Poderia ser um jogo com dez titulares e um jovem, ou um jovem no banco para entrar num jogo que estivesse 2 ou 3-0. Esse seria o contexto ideal».

O médio ofensivo do Arouca falou ainda sobre a passagem dos jogadores juniores para o escalão sénior: «É uma questão que já chegou até aos escalões de formação, nos juvenis e juniores. Mas os clubes deviam repensar isso. É mais importante ser campeão de juniores ou formar jogadores? Conheço alguns que foram campeões há pouco tempo nesse escalão e já deixaram o futebol».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?