loading

«Dificuldades no cumprimento de salários continuam» diz Joaquim Evangelista

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), afirmou hoje que "as dificuldades dos clubes no cumprimento de salários continuam a manter-se".

«Dificuldades no cumprimento de salários continuam» diz Joaquim Evangelista

O dirigente, que abordou o assunto à margem da cerimónia de entrega de um cheque de formação ao ex-futebolista Fábio Faria, reconheceu que esta época "o sindicato já foi chamado a intervir".

"Temos feito um esforço enorme para não divulgar esses casos, poucos vieram a público, mas já afetaram quase todos os clubes das I e II Ligas. Este ano, as dificuldades continuam a manter-se, já estamos a atuar junto de alguns, mas estamos a privilegiar o diálogo com a Liga, Federação e os clubes para resolvermos os problemas", partilhou Joaquim Evangelista.

O presidente do SJPF reconheceu que "o incumprimento salarial vai notar-se mais conforme o campeonato se vai desenvolvendo", mas desenvolveu outras questões que o preocupam.

"O problema do futebol português não se cinge apenas ao incumprimento salarial. Há jogadores dispensados, outros a treinarem à parte e que são objeto de práticas abusivas. Esses também merecem a nossa disponibilidade", garantiu.

Nesta perspetiva, Joaquim Evangelista não hesitou em afirmar que "as receitas que o futebol gere permite pagar adequadamente aos seus profissionais", apelando a "uma maior sensatez dos clubes".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?