Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Freamunde: Jogadores vão receber dois meses pelo fundo de garantia salarial
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 29-11-2017 às 17:45
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, anunciou hoje em Freamunde que será acionado um fundo de ajuda para pagar dois dos vários meses de salários em atraso.

Joaquim Evangelista liderou a equipa do SJPF que se reuniu hoje com os jogadores do Freamunde, atualmente no Campeonato de Portugal, repetindo o que fizera no ano transato, quando o clube competia na II Liga, e, no final, confirmou de novo a disponibilidade para ajudar, desta feita através do fundo de garantia salarial das competições não profissionais.

"Aquilo que ficou combinado com os jogadores é que até ao dia 15 [de dezembro] vamos fazer todos os esforços para receberem dois meses desta época. Já receberam um e ficaria outro em atraso. Se isso se verificar, os jogadores continuarão a desenvolver a sua atividade. Caso não seja possível, os jogadores tomarão uma posição em conformidade, indo à sua vida", disse Joaquim Evangelista aos jornalistas.

Evangelista lamentou a situação que se vive no clube nortenho, agravada com a saída dos investidores da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), não poupando críticas aos dirigentes do clube.

"Felizmente, o futebol português, desse ponto de vista [incumprimentos salariais] evoluiu muito. Onde as coisas não correm bem é onde há estes problemas com as SAD, os clubes e os investidores. Os investidores saíram, sendo certo que a direção sabia e assumiu a responsabilidade e, ao assumi-la, tem de assumir todas as consequências, nomeadamente as obrigações salariais. Os jogadores não podem continuar a pagar as faturas da má gestão dos clubes e isto não vai lá só com boa vontade", afirmou.

Para Joaquim Evangelista, os incumprimentos salariais são "fenómenos pontuais", dando conta das situações conhecidas de Salgueiros e Freamunde, clube onde já por duas vezes, ambas em comunicado, os jogadores deram conta das dificuldades, maiores no caso dos que transitaram de anos anteriores.

No final da visita de trabalho a Freamunde, Evangelista encontrou-se ainda com o presidente do clube, Miguel Pacheco, junto de quem se inteirou sobre as ações realizadas pela ultrapassar o problema que tem afetado o clube nas últimas épocas.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados