loading

AS Roma: Dirigentes italianos falam em «venda dolorosa» de Erik Lamela

O diretor desportivo do clube da capital romana refere que não queria vender o talentoso médio ofensivo argentino e enunciou as razões para a venda. 0s 30 milhões de euros pagos pelo Tottenham vieram mesmo a calhar às finanças da AS Roma.

AS Roma: Dirigentes italianos falam em «venda dolorosa» de Erik Lamela

«Vender Lamela foi doloroso para nós. No início, não pensávamos nem queríamos vendê-lo. Mas surgiram uma série de novos fatores e, com o passar do tempo, começámos a pensar nessa possibilidade», assegurou Walter Sabatini, diretor desportivo da AS Roma, em declarações prestadas esta sexta-feira ao Football Italia.

A entrada do Nápoles em cena obrigou os dirigentes do clube da capital italiana a apressar a venda de Lamela: «Um clube fez uma proposta que não pudemos aceitar e, em vez entrar numa guerra que podíamos não ganhar, optámos por vender. Quando esse clube italiano ofereceu ao jogador 3,5 milhões de euros por ano e uma comissão de 2 milhões ao pai e empresário, sabíamos que tínhamos perdido o jogador. Começaram a pressionar-nos para renovar e foi quando comecei a procurar clubes para o vender.»

Esta reabertura do mercado trouxe uns milhões extras aos cofres da AS Roma com as vendas de Erik Lamela por 35 milhões ao Tottenham. Marquinhos ao PSG por 35 milhões e Pablo Osvaldo ao Southampton por 15 milhões: «Ninguém nos obrigou a vender mas o mercado fechou de forma satisfatória para nós. Não vendemos o futuro mas pedaços do futuro. A Roma não é um clube vendedor e acreditamos ter construído uma equipa competitiva.»

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?