loading

Mourinho e Guardiola reencontram-se na final da Supertaça

José Mourinho e Pep Guardiola reencontram-se hoje, agora ao serviço de Chelsea e Bayern de Munique, respetivamente, na Supertaça Europeia, que é a única prova que o treinador português disputou e não venceu.

Mourinho e Guardiola reencontram-se na final da Supertaça

Depois de vários duelos intensos ao serviço de Real Madrid e FC Barcelona, ditou o destino que Mourinho e Guardiola se voltassem a encontrar ao comando do vencedor da Liga Europa e do campeão europeu Bayern, que também nunca venceu esta prova.

O treinador luso foi derrotado na única participação, em 2003, quando, ao comando do FC Porto, caiu por 1-0 face ao AC Milan, então de Rui Costa, enquanto os bávaros perderam nas três presenças, em 1975 (para o Dínamo de Kiev), 1976 (Anderlecht) e, mais recentemente, em 2001 (Liverpool).

Contudo, o Chelsea já venceu a prova (1-0 ao Real Madrid, em 1998), embora também tenha perdido, e com estrondo, na época passada (1-4 com o Atlético de Madrid), enquanto o Bayern Munique tem a liderá-lo um técnico já com dois triunfos.

Em duas presenças, ao comando do FC Barcelona, Pep Guardiola ganhou outros tantos troféus, primeiro com um triunfo por 1-0 sobre os ucranianos do Shakhtar Donetsk, após prolongamento, em 2009, e, dois anos depois, com uma vitória por 2-0 face ao FC Porto.

A Supertaça deixou, após 10 anos, o Mónaco, e será hoje disputada em Praga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?