loading

Gana vence Iraque e assegura bronze no Mundial de futebol de sub-20

O Gana conquistou hoje o terceiro lugar no Mundial sub-20 de futebol, ao vencer o Iraque por 3-0, em jogo disputado na Arena Ali Sami Yen, em Istambul.

Gana vence Iraque e assegura bronze no Mundial de futebol de sub-20

A seleção africana, campeã mundial da categoria em 2009 e vice-campeã em 1993 e 2001, foi quem eliminou Portugal da prova, ao derrotar a equipa das “quinas” nos oitavos de final, por 3-2.

Hoje, no jogo de “consolação”, os africanos mostraram uma vez mais serem uma potência do escalão, ao vencerem, sem grandes dificuldades, aquela que foi a seleção “sensação” de todo o torneio, o Iraque.

Ao intervalo, o Gana já vencia por 2-0, com golos de Attamah (35 minutos) e Assifuah (45+1), com este último a subir à liderança dos melhores marcadores do torneio, com seis golos, mais um do que o português Bruma e o espanhol Jese.

O terceiro golo do Gana surgiu na parte final do encontro, por intermédio de Frank Acheampong (78).

O Iraque, que foi afastado da final no desempate por grandes penalidades frente ao Uruguai, despede-se do torneio em quarto lugar e com a melhor prestação do país numa competição organizada pela FIFA.

A final vai opor ainda hoje a França ao Uruguai, o que proporcionará sempre um campeão mundial de sub-20 inédito, tendo em conta que apenas os sul-americanos estiveram anteriormente numa final, mas que perderam em 1997.

Ficha de Jogo:

Jogo no Ali Sami Yen Arena, em Istambul.

Gana - Iraque, 3-0

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Joseph Attamah, 35 minutos.

2-0, Ebenezer Assifuah, 45+1.

3-0, Frank Acheampong, 78.

Equipas:

Gana: Richard Ofori, Joseph Attamah, Abdul Rahman Baba, Lawrence Lartey, Princebell Addico (Richmond Nketiah, 46), Seidu Salifu, Moses Odjer (Michael Anaba, 64), Kennedy Ashia (Francis Narh, 82), Clifford Aboagye, Frank Acheampong e Ebenezer Assifuah.

Treinador: Sellas Tetteh.

Iraque: Mohammed Hameed, Ali Adnan, Ali Faez, Mustafa Madhim, Dhurgham Ismael, Saif Salman, Jawad Kadhim (Mohammed Jabbar Shkwan, 79), Humam Tareq, Mahdi Kamil (Farhan Shakor, 55), Mohanad Abdulraheem e Ammar Abdulhussein (Ihab Kadhim, 69).

Treinador: Hakeem Al Azzawi.

Árbitro: Sandro Ricci (Brasil).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seidu Salif (82).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?