loading

Argentina: Independiente despromovido pela primeira vez à II divisão

O Independiente, um dos clubes com mais títulos na América do Sul e por sete vezes vencedor da Taça dos Libertadores, desceu hoje pela primeira vez na sua história à II divisão argentina de futebol.

A derrota em casa com o San Lorenzo, por 1-0, em jogo referente à penúltima jornada, ditou a despromoção matemática do Independiente, que segue as pisadas trilhadas há dois anos por um outro clube grande da Argentina, o River Plate.

O Independiente, de jogadores como Sergio “Kun” Agüero ou os mais distantes no tempo Daniel Bertoni, Ricardo Bochini, Ernesto Grillo e Arsenio Erico, que foi o máximo goleador da história do futebol argentino, vive o momento mais triste desde a sua fundação em 1903.

Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing Club e San Lorenzo, todos situados nas imediações de Buenos Aires, são os clubes mais populares da Argentina. Dos cinco, e com a primeira descida do Independiente, apenas o Boca nunca foi despromovido.

O período de maior glória do clube de Avellaneda foi traçado entre 1964 e 1984, quanto o Independiente conquistou por duas vezes a Taça Intercontinental, sete a Taça dos Libertadores e somou 14 títulos nacionais da Argentina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?