loading

Taça de Portugal: Antigo «vitoriano» Dário antevê final imprevisível

Dário, que na temporada 2005/06 deu o triunfo ao Vitória de Guimarães frente ao Benfica na Taça de Portugal de futebol, antevê um bom e imprevisível reencontro no domingo, no Estádio Nacional.

Taça de Portugal: Antigo «vitoriano» Dário antevê final imprevisível

O internacional moçambicano, de 36 anos, representou o clube minhoto na temporada 2005/06, quando marcou o golo decisivo para a eliminação do Benfica nos quartos de final da competição, na vitória por 1-0, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Foi um dos poucos jogos que me correu bem no Vitória. Ganhámos ao Benfica na Luz, apesar de ter dominado o jogo. Tivemos o Nilson a fazer um jogo extraordinário, a fazer defesas muito boas, e a impedir que o Benfica conseguisse marcar”, afirmou Dário, relembrando o penúltimo triunfo do Vitória frente ao Benfica para a Taça de Portugal.

Atualmente em Espanha, Dário sublinha que “numa final tudo é possível, mas à partida o Benfica é o favorito”, embora reconheça que os “encarnados” vêm de “dois desastres em dez dias” e que o Vitória está muito moralizado.

“É uma final e tudo pode acontecer. Os índices motivacionais que os jogadores do Vitória vão apresentar para esta final não serão os mesmos que apresentariam num jogo do campeonato. Na época passada, a Académica venceu o Sporting. Se tivesse de apostar, apostava no Benfica”, frisou o antigo jogador de Académica, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora.

A final da Taça de Portugal, entre Benfica e Vitória de Guimarães, vai ser arbitrada pelo portuense Jorge Sousa e está marcada para domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
29-05-2024 · 13:05

"Dormiu no Seixal?"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?