loading

«Errar sempre para o mesmo lado não me parece tão humano», Bruno Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, criticou hoje a arbitragem de João Capela no dérbi lisboeta, que o Benfica venceu em casa por 2-0, da 26.ª jornada da Liga de futebol, enaltecendo a atitude dos “leões”.

«Errar sempre para o mesmo lado não me parece tão humano», Bruno Carvalho

“Eu saio daqui perfeitamente satisfeito com os adeptos, com os sócios, com esta equipa técnica e com os jogadores. Não tinha dúvida nenhuma de que vamos atingir a Liga Europa, sempre o disse. Mas não saio daqui minimamente feliz porque acho que alguém que tinha responsabilidades não esteve à altura de um ‘clássico’”, afirmou Bruno de Carvalho.

Na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa, após o seu primeiro dérbi como preseidente do Sporting, Bruno Carvalho lamentou a derrota e criticou o árbitro lisboeta, sem nunca referir o nome de João Capela.

“Perdemos, não há dúvidas nenhumas, infelizmente não temos os três pontos. Mas a verdade dos factos é que errar é humano, errar sempre para o mesmo lado não me parece assim tão humano”, referiu.

Bruno de Carvalho disse ter visto “duas grandes equipas”, salientando que “a outra não foi nada benéfica para o jogo”.

“As pessoas gostam de bons espetáculos e depois não é fácil digerir tanto erro só para um lado. Compreendendo que são seres humanos, não é fácil compreender como é que isto acontece e não é bom para ninguém. Não é bom para o Sporting, não é bom para o Benfica e penso que não será nada bom para a equipa de arbitragem”, sublinhou.

O presidente do Sporting considerou que “uma série de erros” forma injustos para o esforço dos futebolistas “verde e brancos”.

“O pior de tudo foi para os jogadores do Sporting, que quase se viram impossibilitados de chutar à baliza do Benfica. Quando ouço comentadores dizerem que são critérios largos, que é uma visão larga e que o árbitro podia marcar mas não marcou, não percebo para que é que são comentadores porque a minha filha de 10 anos também sabe dizer que se não é claro é escuro”, rematou.

Apesar da derrota, o Sporting permaneceu no oitavo lugar da I Liga, com 33 pontos, enquanto o líder Benfica manteve os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2013
Sp. Braga - Académica, 1 - 0

Sábado, 20 de Abril de 2013
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 21 de Abril de 2013
Beira-Mar - Gil Vicente, 1 - 0
V. Setúbal - Estoril, 1 - 0
Nacional - Marítimo, 2 - 1
Benfica - Sporting, 2 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2013
Olhanense - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?