loading

Comentário: Real Madrid gela Camp Nou com dois golos de Ronaldo

O Real Madrid apurou-se hoje para a final da Taça do Rei de Espanha de futebol com um surpreendente, mas merecido, triunfo no terreno do FC Barcelona, por 3-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo bisou.

Comentário: Real Madrid gela Camp Nou com dois golos de Ronaldo

Em Camp Nou, e depois da igualdade a uma bola da primeira mão, o avançado português ganhou a batalha a um apagado Lionel Messi e construiu o triunfo dos merengues aos 13, de grande penalidade, e 57 minutos, acabando o defesa francês Varane por confirmar a vitória, aos 69.

Com o FC Barcelona completamente irreconhecível e bem longe dos seus melhores tempos, Jordi Alba ainda reduziu para os catalães, aos 89 minutos.

Também com Fábio Coentrão no “onze” e com Pepe a entrar em campo na segunda parte, a formação de José Mourinho realizou uma exibição de luxo em Camp Nou, travando o habitual jogo rápido e curto do seu rival, principalmente “apagando” Messi do jogo.

O avançado argentino até assustou Diego Lopez logo aos dois minutos, mas a partir daí passou praticamente ao lado do jogo, enquanto Cristiano Ronaldo acabou por ser decisivo no Real Madrid.

Aos 13 minutos, o capitão da seleção portuguesa foi derrubado por Piqué na grande área e converteu com sucesso a grande penalidade, num lance muito contestado pelos catalães.

Aliás, a partir desse momento, os jogadores do FC Barcelona foram demonstrando algum nervosismo, num jogo que foi intenso e frenético até ao intervalo, mas sem grandes oportunidades de golo.

No arranque da segunda parte, Busquets ainda testou o guarda-redes do Real Madrid, mas a equipa de Mourinho voltaria a marcar, novamente por Cristiano Ronaldo, aos 57 minutos, num lance fabricado por Di Maria.

Num contra-ataque “supersónico”, o ex-benfiquista deitou Puyol e obrigou Pinto a grande defensa, acabando Ronaldo na recarga, com frieza, por marcar.

Este golo ''gelou'' Camp Nou e pior ficou quando, aos 69 minutos, Varane, na sequência de um pontapé de canto, saltou mais alto que todos e cabeceou com sucesso para a baliza.

Já perto do final, o melhor que este irreconhecível FC Barcelona alcançou foi o tento de honra, por Jordi Alba, após um belo passe do também apagado Iniesta.

Programa da jornada

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013
Real Madrid - Barcelona, 1 - 1

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013
Atlético Madrid - Sevilla, 2 - 1

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013
Barcelona - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013
Sevilla - Atlético Madrid, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?