loading

«Tem de se ter cuidado com a euforia», presidente da Federação de Cabo Verde

O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) alertou hoje para que se evite euforia excessiva pela boa prestação de Cabo Verde na Taça das Nações Africanas (CAN2013), pois a seleção ainda não ganhou nada.

«Tem de se ter cuidado com a euforia», presidente da Federação de Cabo Verde

''A partir de agora tudo será diferente, para melhor e para pior. Devemos acautelarmo-nos para determinadas coisas, haverá certamente muitas tentações e é preciso que se tenha cuidado e não entrar em demasiada euforia. Tem de se trabalhar com sustentabilidade, para que possamos dar essa continuidade sustentável ao futebol nacional'', disse Mário Semedo, em declarações à agência Lusa, à margem da receção à seleção na Cidade da Praia, após a eliminação nos quartos de final da CAN2013.

O futuro, segundo Mário Semedo, passa já pela fase de qualificação para o Mundial2014, a disputar no Brasil, em que Cabo Verde somou duas derrotas em outros tantos jogos (ambos por 2-1 - em casa com a Tunísia e fora na Serra Leoa), e joga a 22 deste mês em Malabo, contra a Guiné Equatorial.

''Nada é impossível no futebol. Perdemos os dois primeiros jogos e as possibilidades são agora mais remotas. Mas vamos lutar até ao fim'', afirmou Mário Semedo, lembrando que um dos objetivos do seu mandato era internacionalizar o futebol cabo-verdiano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?