loading

CAN 2013: Presidente de Cabo Verde vai condecorar «Tubarões Azuis»

O presidente cabo-verdiano vai condecorar a seleção de Cabo Verde de futebol pela ''prestação muito digna e verdadeiramente patriótica'' dos ''Tubarões Azuis'' na Taça das Nações Africanas de 2013 (CAN2013), noticiou hoje a agência Inforpress.

CAN 2013: Presidente de Cabo Verde vai condecorar «Tubarões Azuis»

O anúncio foi tornado público no final do embate em Port Elizabeth, na África do Sul, que ditou o afastamento de Cabo Verde das meias-finais, aos pés do Gana, pelo próprio Chefe de Estado, na sua página da rede social do Facebook, indicando que a decisão foi tomada antes do jogo de hoje, dos quartos de final da CAN2013.

''Procederei à condecoração dos bravos que projetaram o nome do país no mundo do desporto, do futebol e muito para além do ‘território’ da bola. Eles merecem o louvor da Nação através do Chefe de Estado. Fá-lo-ei com raro prazer e sentimento de estar a praticar um ato de funda justiça'', pode ler-se na mensagem de Jorge Carlos Fonseca, que, porém, não adiantou uma data para a cerimónia.

Cabo Verde terminou hoje a sua inédita participação numa fase final da CAN2013, ao perder por 2-0 com o Gana, em jogo de acesso às meias-finais da 29.ª edição da maior montra do futebol africano.

A data do regresso da seleção cabo-verdiana à Cidade da Praia é ainda desconhecida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?